Os 20 melhores alimentos para comer quando você está doente, de acordo com um nutricionista

foto recortada de empresária doente em lenço bebendo chá quente no escritório LightFieldStudiosGetty Images

Quando você está sofrendo de um forte resfriado ou não consegue sacudir o nariz escorrendo , sentar-se ao poder durante uma refeição balanceada pode parecer a última coisa que você deseja fazer. Mas é mais importante do que nunca comer direito alimentos que ajudarão seu corpo a se sentir melhor. Para se livrar de resfriados ou tosses secas mais rápido, você precisará sobrecarregar suas escolhas na cozinha por alguns dias - olhe para alimentos básicos ricos em proteínas, como iogurte grego , grão de bico, sementes, frango e ovos para alimentar seu sistema imunológico quando você está tendo perda de apetite. E o velho ditado de sua mãe é verdadeiro: Canja de galinha pode realmente nutrir a alma . O calor de sopas quentes e ensopados ajuda com o congestionamento, então procure em um de seus favoritos (ou mesmo algum pho! ) quando você está se sentindo fungando ou entupido.



Manter-se hidratado é sinônimo de comer bem, se você deseja vencer o resfriado rapidamente. Nossa necessidade de água aumenta quando estamos lutando contra infecções, então você precisa dobrar o volume de água, xícaras de chá reconfortantes ou uma xícara de café quente. Beba mais do que normalmente (idealmente, mais de 8 xícaras ao longo do dia) para ajudar seu corpo a regenerar células linfáticas que combatem doenças naturalmente.

Para cuidar de si durante todo o ano, carregue alimentos que aumentam seu sistema imunológico , como frutas e vegetais coloridos. Claro, lavar as mãos, dormir o suficiente e recebendo uma vacina contra a gripe pode ajudar a evitar resfriados em primeiro lugar - mas se você acabar pegando um inseto do inverno, aqui está o que você deve comer para facilitar uma recuperação.



Veja a galeria vinteFotos O que comer quando você quarenta forquilhasGetty Images 1de 20Iogurte grego sem açúcar

Escolha iogurte grego puro e sem açúcar quando estiver se sentindo mal. Alimentos ricos em proteínas (2/3 xícara de iogurte tem cerca de 20 gramas!) São a chave para ajudar as células do sistema imunológico a se regenerar. Tente escolher tipos sem gordura ou com baixo teor de gordura - não por causa do conteúdo calórico, mas porque os resfriados têm uma tendência a diminuir o apetite. Como a gordura enche, é melhor obter proteína suficiente comendo o máximo possível dessa variedade de iogurte.

O que comer quando você fotografia ondacaracolaGetty Images doisde 20Kefir

Muitos especialistas em saúde costumam argumentar que o kefir é realmente mais saudável do que o iogurte, especialmente para aqueles que procuram aumentar sua imunidade durante a estação fria (ou naturalmente suprimir quaisquer problemas digestivos ) Porque? Os probióticos encontrados nessa bebida fermentada podem conter até 61 cepas diferentes de bactérias e leveduras, de acordo com perfil nutricional publicado em Fronteiras em Microbiologia. Beber uma versão engarrafada quando está se sentindo mal certamente não faria mal.

O que comer quando você Westend61Getty Images 3de 20Mel

É deliciosamente suave, sim, e pode ajudar a aliviar a sensação de queimação na garganta. Mas a melhor característica do mel é aquela que você não consegue saborear - algumas colheres de chá no chá podem fornecer os agentes antibacterianos e antimicrobianos necessários para ajudar a combater qualquer resfriado infeccioso. Uma revisão clínica de 2017 publicada em Pesquisa Farmacognosia sugere que o mel pode ajudar o corpo a lutar contra tudo, desde infecções na garganta à tuberculose.



O que comer quando você KaraidelGetty Images 4de 20Couve

Kale é um alimento rico em nutrientes com toneladas de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina E, ferro, manganês, cálcio e potássio. Comer uma dieta rica em micronutrientes, como os fornecidos pela couve, ajuda a impulsionar o sistema imunológico e a prevenir que adoeça, de acordo com Harvard Health Publishing .

O que comer quando estiver doente - Pimentão Vermelho the_burtonsGetty Images 5de 20Pimentões vermelhos

Você pode pensar em laranjas como sendo o melhor produto para comer quando você está se sentindo mal, afinal, eles estão cheios de vitamina C . Surpresa! Na verdade, os pimentões saudáveis ​​contêm maiores quantidades de vitamina C, especialmente as variedades vermelhas. Não faz mal que eles também sejam fontes de outras vitaminas e minerais importantes, incluindo potássio e folato, também.

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O que comer quando você Julia_SudnitskayaGetty Images 6de 20Aveia

A aveia é uma ótima opção quando você está doente porque é insípida, fácil de comer e rico em vitaminas e minerais . Use iogurte grego e água para fazer aveia durante a noite - uma forma fácil e descomplicada de embalar todos os nutrientes de que você precisa sem ter que fazer muito trabalho .

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O que comer quando você Nungning20Getty Images 7de 20Alimentos Fermentados

Pense em seu intestino como um guarda-costas pessoal. Uma vez que é a primeira linha de defesa para qualquer coisa que você ingere, ela protege todos os outros órgãos. Alimentos fermentados - como kimchi, missô, tempeh e chucrute - pode te proteger de resfriados em geral graças aos seus probióticos. Você também pode considerar tomar um probiótico ( bactérias benéficas a.k.a. ) suplemento destinado a prevenir doenças durante todo o ano. Eles têm sido associados à redução da duração de um resfriado e podem diminuir a probabilidade de você ficar doente.

O que comer quando estiver doente - Gengibre HD ConnellyGetty Images 8de 20Gengibre Fresco

Há uma razão pela qual muitas pessoas preferem refrigerante de gengibre quando estão com náuseas ou enjoos - embora seja diluído neste tipo de bebida, o gengibre cru e não processado está, na verdade, predisposto a diminuir a contagem de bactérias. Uma revisão de 2016 encontrada que o gengibre fresco contém grandes quantidades de propriedades antibacterianas conhecidas como gingeróis, que também foram associadas a um menor risco de uma série de doenças crônicas.

O que comer quando você AWEvansGetty Images 9de 20Sopa de galinha

É verdade! Canja de galinha é o alimento perfeito para comer quando está doente porque vai te hidratar e fornecer a proteína que o ajudará a curar. A combinação de frango e vegetais torna-a uma refeição repleta de nutrientes e farto.

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O que comer quando você oksixGetty Images 10de 20Grão de bico

Leguminosas como feijão, ervilha e grão de bico são totalmente potentes. Eles são cheios de fibras e proteínas e desempenham um papel importante em manter nossos corpos saudáveis ​​e fortes. Alimentos ricos em fibras, como o grão-de-bico, contêm prebióticos, que ajudam o corpo a usar vitaminas e minerais mais eficientemente . Isso é especialmente importante quando nossos corpos estão expostos ao clima.

O que comer quando você XsandraGetty Images onzede 20Camarão

Comer mais camarão pode promover um sistema imunológico saudável, uma vez que esses frutos do mar são ricos em proteínas e ácidos graxos ômega-3. Omega-3s fornecem um benefício antiinflamatório para a saúde e recuperação a longo prazo.

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O que comer quando você LauriPattersonGetty Images 12de 20Frango

Frango é rico em proteínas e outros micronutrientes , incluindo selênio. Selênio atua como um antioxidante , que ajuda a aliviar alguns sintomas do resfriado comum.

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O que comer quando você fcafotodigitalGetty Images 13de 20Ovos

Ovos são alimentos ricos em proteínas rico em zinco e vitamina D. Uma revisão clínica de 2018 sugere que a ingestão de vitamina D está associada a um risco menor de resfriado e, quanto maior a ingestão, melhor a função imunológica.

O que comer quando você Arx0ntGetty Images 14de 20Espinafre

Espinafre tem toneladas de vitamina A (mais da metade da quantidade diária recomendada!), uma vitamina antiinflamatória que melhora a função imunológica. O espinafre também contém ferro , um mineral importante responsável por fornecer oxigênio às células. Isso é muito importante quando você está indisposto desde não obter o suficiente pode fazer seu eu já letárgico se sentir muito mais exausto!

O que beber quando você KMNPhotoGetty Images quinzede 20Chá quente

Beber chá quente ajudará a acalmar a garganta e a compensar o congestionamento. O chá verde é uma ótima escolha já que suas propriedades antioxidantes fortalecem a função imunológica.

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O que comer quando você Luis Benitez / EyeEmGetty Images 16de 20Sementes de Girassol

Quer você prefira com ou sem casca, pegue um punhado de sementes para lanche inteligente . Eles fornecem ácidos graxos ômega-6, que são importantes para a prevenção de doenças por meio do sistema imunológico e da saúde geral em geral.

O que comer quando você Diana TaliunGetty Images 17de 20Sementes De Abóbora

Sementes de abóbora são preenchidos com potássio, magnésio, zinco e ferro. Esses minerais são essenciais para manter a energia. Pepitas também embalam uma combinação super satisfatória de cerca de 6 gramas de fibra e 7 gramas de proteína por lanche de 1,5 onça.

O que comer quando você Neha GuptaGetty Images 18de 20Açafrão

Você ouviu sobre este tempero vibrante antes e pode até ver produtos de saúde na farmácia divulgando sua eficácia. Mas se você realmente quer colher todos os seus benefícios, evite os suplementos e simplesmente cozinhe com eles em sua cozinha. A versão com especiarias é rica em um antioxidante conhecido como curcumina, que tem sido usado como remédio para a saúde há séculos. A curcumina em si pode ajudar a afastar bactérias estranhas, incluindo vírus, depois que você entrar em contato com eles.

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O que beber quando você YSedovaGetty Images 19de 20Água

Beber líquidos quando estamos doentes é fundamental para prevenir a desidratação, o que nos faz sentir ainda pior. Manter-se hidratado também previne dores de cabeça, ajuda na regulação da temperatura e auxilia nossos rins a liberar toxinas.

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Comprimidos para a garganta de perto imagens de negócios de macacoGetty Images vintede 20Lozenges de zinco

A suplementação de zinco demonstrou reduzir a duração do seu resfriado em 33% , mais essas pastilhas vão ajudar a acalmar sua garganta . E embora eu raramente recomende nutrientes na forma de suplemento, não há nada de errado com um pequeno efeito placebo (e algum benefício de revestimento da garganta).

Próximo10 dicas de especialistas para refeições saudáveis ​​em restaurantes Anúncio - Continue lendo abaixo Uma nutricionista registrada com um diploma de Bacharel em Artes pela Northwestern University e um grau de Mestre em Ciências em Nutrição Clínica pela New York University, Jaclyn “Jackie” London cuidou de todo o conteúdo, testes e avaliações relacionados à nutrição da Good Housekeeping de 2014 a 2019.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io