4 alongamentos fáceis para acelerar a digestão

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Falamos com o mestre de ioga em Retiro Reynolds para obter conselhos de especialistas sobre como podemos usar o alongamento para ajudar nossa comida a descer.

1. TWIST (Matsyendrasana em conversa de ioga)
Esse movimento estimula o fogo digestivo da barriga e é bom para o excesso de gordura estomacal.

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Como fazer isso...
- Comece sentado - estenda a perna direita e dobre a perna esquerda, sola do pé no tapete.
- Mantendo as costas retas, apoie o corpo com o braço esquerdo reto e posicione a palma da mão no tapete, próximo ao traseiro.
- Inspire e levante o braço direito.
- Expire e gire para a esquerda levando o queixo para olhar por cima do ombro esquerdo, trazendo o braço direito para descansar na parte externa da perna esquerda.
- Segure por três respirações
- A cada inspiração, levante para encontrar espaço e, a cada expiração, mova-se lentamente mais fundo na torção.
- Com uma inspiração final, levante o braço e solte a torção. Lembre-se de repetir no lado oposto.

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2. CURVA PARA A FRENTE ASSENTADA (Utkata Pashcimottasana)


O Seated Forward Fold beneficia o sistema digestivo massageando os órgãos abdominais e estimulando toda a região abdominal e pélvica, incluindo o fígado, o pâncreas e o baço. Dedo, pele, pulso, piso, perna humana, mão, cotovelo, articulação, piso, exercício,

Como fazer isso...
- Na posição sentada, inspire e levante ambos os braços acima da cabeça.
- Expire e dobre para a frente, nariz até os joelhos. Segure por três respirações.
- Inspire e desdobre, estique os braços acima da cabeça.
- Expire e solte os braços de volta para os lados. Repita três vezes.

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3. POSTURA DA CABEÇA AO JOELHO (Janushirasana)
Beneficia a sua digestão da mesma forma que acima.

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Como fazer isso...
- Na posição sentada, puxe o pé esquerdo para a virilha e estenda a perna direita para o lado, flexionando os dedos em sua direção.
- Inspire, levante os braços acima da cabeça e gire da cintura em direção à perna estendida.
- Expire, dobre para a frente e leve o nariz até o joelho da perna estendida. Segure por oito segundos.
- Inspire e estique os braços acima da cabeça e gire de volta para o centro.
- Expire e abaixe os braços para o lado. Repita do outro lado

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4. POSE DE FOLES (Bhastrikasana)
Essa postura ajuda a aliviar a constipação, a indigestão e a livrar o excesso de gordura.

Como fazer isso...
- Na posição reclinada, deitado de costas, levante os braços acima da cabeça em uma inspiração.
- Expire e levante o joelho direito em direção ao peito, entrelace os dedos em torno da canela e segure por três respirações, abraçando o joelho contra o peito.
- Expire e solte os braços acima da cabeça e solte a perna. Repita três vezes em ambos os lados.

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