7 sinais de que você está lidando com a ansiedade e o que fazer a respeito

ansiedade, e o que fazer sobre isso Getty Images

Se seu estômago já se encheu de frio na barriga antes de uma grande apresentação no trabalho ou se suas palmas ficaram suadas enquanto esperava para ir ao dentista, você sabe como é a ansiedade. Tremores leves como esses realmente servem a um propósito evolucionário. 'A ansiedade está ligada ao estado de luta ou fuga', explica Elizabeth Ward, PhD , um psicólogo e treinador de desempenho na área de Boston. 'Isso nos permite ter um desempenho superior, produzindo adrenalina e outros hormônios que nos dão energia e otimizam nosso corpo para bombear sangue para nossos pulmões e coração para nos movermos.'



Esta reação em cadeia pode ser útil em doses razoáveis, mas vai ao mar em pessoas com transtorno de ansiedade generalizada (TAG), diz Dianne Chambless, PhD , professor de psicologia da Universidade da Pensilvânia. “Apenas sentir ansiedade em si não é um problema”, diz ela. 'É quando a ansiedade é tão forte que está tornando sua vida miserável ou interferindo em seu trabalho, em seus relacionamentos, em sua capacidade de desfrutar de hobbies ou atividades.'

O Instituto Nacional de Saúde Mental caracterizam as pessoas com TAG como exibindo 'ansiedade ou preocupação excessiva, na maioria dos dias por pelo menos seis meses, sobre uma série de coisas como saúde pessoal, trabalho, interações sociais e circunstâncias da vida cotidiana'.



Ao determinar se a ansiedade de seus clientes é uma resposta normal ao estresse ou um distúrbio diagnosticável, o proprietário e terapeuta da Centro de Aconselhamento à Beira-mar Rachel (Bauder) Cohen, MSW, LCSW, pede que eles considerem como isso está afetando suas vidas. “Há uma linha tênue entre o estresse saudável e o não saudável”, explica ela. 'Se o seu estresse parece estar tomando conta da sua vida e você não consegue controlá-lo, isso está acontecendo com frequência, então provavelmente é mais do que o estresse normal.'

Então, como você sabe se sua ansiedade é totalmente normal ou algo que você precisa da ajuda de um especialista para lidar? Aqui estão alguns sinais a serem considerados.

Você catastrofiza com frequência.

      O sinal número um de um transtorno de ansiedade generalizada é a preocupação constante que atrapalha as tarefas diárias. A maioria de nós tem uma pequena preocupação no fundo de nossas cabeças, mas se ela se tornar perturbadora, você pode ter GAD. Em geral, Chambless diz que os pensamentos tipicamente associados a transtornos de ansiedade generalizada são duplos:



      • Pensar que é muito provável que algo ruim aconteça.
      • Pensar que, se algo ruim acontecer, seria realmente horrível.

      Por exemplo, todos nós ficamos um pouco nervosos antes de uma grande apresentação no trabalho. Mas se você se preocupa em estragar tudo, e que você perderá seu emprego como resultado, você pode ter GAD.

      Você tem dificuldade para adormecer - e permanecer - dormindo.

      Estresse e ansiedade podem causar ou agravar problemas de sono existentes, de acordo com o Anxiety and Depression Association of America . Repassar mentalmente sua lista de afazeres pode mantê-lo acordado à noite, especialmente se você se encontrar obcecado por tudo o que precisa ser feito. E a relação entre sono e ansiedade é um ciclo vicioso. A falta de sono suficiente também pode agravar a ansiedade. “Se você está constantemente recebendo menos do que o suficiente, seu corpo não está funcionando em seu nível máximo, o que o torna mais suscetível a se sentir ansioso”, diz Ward.

      Sua capacidade de dormir bem não é a única maneira pela qual a ansiedade afeta seu corpo. De acordo com clínica Mayo , outros sintomas físicos associados à ansiedade incluem:

      • Fadiga
      • Tensão muscular, dores e dores
      • Suando
      • Náusea, diarreia ou síndrome do intestino irritável

      Você freqüentemente se estressa com seu relacionamento.

      A ansiedade também afeta as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas com quem você passa mais tempo ou nas quais confia para obter apoio. Isso significa que pode custar muito a suas amizades íntimas, ou relacionamentos românticos , Diz Chambless. Pessoas ansiosas podem não confiar que seus relacionamentos são sólidos e seguros, o que os leva a buscar garantias indefinidamente. Pessoas com ansiedade insuportável também podem ficar nervosas e irritáveis ​​como resultado, o que definitivamente pode ter um impacto negativo em seus relacionamentos.

      Bauder Cohen observa que a ansiedade que afeta seus relacionamentos é um dos marcadores a serem observados, se você suspeita que os seus estão saindo do controle. “Se você acha que o estresse está tomando conta da sua vida e se sente perdida em como lidar com isso, provavelmente é um ótimo momento para procurar aconselhamento”, acrescenta ela.

      Você se detém muito na sua aparência.

      A maioria de nós percebe que uma nova ruga ou espinha apareceu durante a noite, aplique um pouco de maquiagem e prossiga com o dia. Mas as pessoas com transtorno de ansiedade às vezes ficam excessivamente obcecadas por sua aparência.

      'Uma pessoa que está mais ansiosa pode ficar obcecada com sua aparência antes de sair de casa, ruminar mais sobre isso durante o dia, ou até mesmo dizer:' Puxa, não quero ir a esse jantar esta noite porque não gosto de minha aparência '', explica Ward.

      Você evita situações sociais.

      Mulher feliz segurando uma taça de vinho tinto no sofá PortraGetty Images

      Muitas pessoas com TAG acham as situações sociais estressantes, porque imaginam que os outros as estão julgando ou podem fazer algo para convidar à crítica. Para manter a ansiedade sob controle, alguém com TAG pode pular os eventos que podem desencadeá-la. Mas a pessoa ansiosa não é a única que sofre - seus cônjuges e relacionamentos também sofrem. “Isso restringe o mundo do cônjuge, assim como o da pessoa que tem o problema”, diz Chambless.

      Você está constantemente se comparando com os outros.

      O status social aumenta muito entre os clientes de Ward. Embora seja comum o monstro verde erguer sua cabeça feia de vez em quando, ele vai além da inveja momentânea em pessoas com transtorno de ansiedade. A prevalência da mídia social apenas agrava o problema, com as pessoas postando uma versão idealizada de suas vidas online. Ward diz que comparar sua vida com a de outras pessoas pode se tornar uma obsessão em pessoas com ansiedade e só pode levar a pensamentos ainda mais negativos.

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      Você luta com drogas ou álcool.

      Embora não haja prova de que o abuso de substâncias pode causa GAD ou vice-versa, pode haver uma ligação entre os dois. Aproximadamente 20% dos americanos com transtorno de ansiedade ou humor também têm transtorno de uso de álcool ou outras substâncias. Cerca de 20% das pessoas com transtorno de uso de substâncias também têm transtorno de ansiedade ou humor, de acordo com o ADAA .

      “Os problemas de ansiedade tendem a começar antes do abuso de substâncias”, explica Chambless. 'Achamos que pelo menos algumas pessoas começam a usar drogas para se automedicar.' Beber uma quantidade leve a moderada de álcool não é um problema por si só, mas considere porque você está se servindo daquele copo de vinho. Se tiver a ver com abaixar o volume entre as orelhas, converse com um terapeuta.

      Quanto à bebida é demais, o Diretrizes dietéticas para americanos define consumo moderado de álcool até uma bebida por dia para mulheres adultas e até duas por dia para homens.


      O que fazer se você estiver lidando com ansiedade

      Se você se reconhecer em alguma dessas situações, considere marcar uma consulta com um profissional de saúde mental. Bauder Cohen também observa que você também não precisa esperar até que uma crise tome conta de sua vida. 'Se você já teve ansiedade no passado ou sabe que vai passar por um trimestre estressante no trabalho, é uma ótima ideia começar a fazer aconselhamento agora', explica ela.

      & bullPratique a atenção plena em casa. Além de buscar aconselhamento profissional, considere tomar medidas proativas para controlar sua ansiedade em casa. Especialistas Recomendo dormir pelo menos sete horas por noite para evitar efeitos negativos em seu humor, concentração e tomada de decisões. O exercício regular também ajuda a produzir endorfinas que aumentam o humor, explica Ward. Bauder Cohen também recomenda o registro no diário e a meditação, que podem ajudá-lo a desacelerar os pensamentos acelerados e acalmar a respiração, o que pode ajudar com sintomas físicos, como coração acelerado ou estômago nervoso. Se você não sabe por onde começar, tente uma meditação ou aplicativo de gerenciamento de ansiedade ajudar.

      Bauder Cohen também sugere que você leve seus pensamentos à prova quando o pensamento negativo ou ansioso começar a assumir o controle. Ela sugere escrever um pensamento e tudo o que apóia e refuta. “Seja seu próprio promotor e advogado de defesa”, ela diz. 'Apenas pensamentos verificáveis, sem opiniões! Em seguida, você terá uma reunião lógica consigo mesmo como juiz e descubra uma maneira de reformular racionalmente o pensamento em um pensamento honesto, verdadeiro e útil. '

      & bullSabe que você não está sozinho. Se você está lutando contra uma ansiedade avassaladora, não é nada para se sentir envergonhado ou envergonhado. E você está em boa companhia. Mais de 40 milhões de adultos nos EUA têm, de acordo com o ADAA , e esse número provavelmente não é relatado. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas de força. “É preciso coragem e vulnerabilidade para assumir seus pensamentos e sentimentos e não apenas afastá-los”, explica Bauder Cohen. A ajuda está aí, e você não precisa sofrer em silêncio.

      Se você está lutando contra a ansiedade e se sente preocupado com sua saúde ou segurança, entre em contato com o SAMHSA National Helpline no 1-800-662-HELP (4357) . Este serviço gratuito de informações confidenciais pode fornecer referências para instalações de tratamento locais, grupos de apoio e organizações comunitárias.

      Editor de Saúde Caroline é a editora de saúde da GoodHousekeeping.com, cobrindo nutrição, condicionamento físico, bem-estar e outras notícias sobre estilo de vida.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo