8 maneiras de aumentar a serotonina e começar a se sentir mais feliz

Mulher Rindo Feliz Getty Images

Melhore o seu humor indo direto para a fonte. A serotonina é o neurotransmissor - um mensageiro químico em seu cérebro - que a maioria dos cientistas atribuem sentimentos de felicidade . Vá em frente e pegue o chocolate. Aumentar os níveis do seu corpo pode ser tão simples quanto adotar alguns novos hábitos - e lanches!



Veja a galeria 8Fotos chocolate escuro Getty Images 1de 8Mime-se.

Quando você está tendo um de Essa dias, você provavelmente volta para chocolate . este indulgência negra não apenas tem um gosto bom, mas também pode melhorar seu humor, aumentando seus níveis de serotonina. Procure consumir cerca de 1 onça (ou 200 calorias) por dia, aconselha Jaclyn London, M.S., R.D., C.D.N. , Diretor de Nutrição da Good Housekeeping Institute .

ioga Getty Images doisde 8Fique mais atento.

Respire fundo. Meditação consciente - meditar enquanto reconhece seus pensamentos e os aceita sem julgamento - pode melhorar saúde física e emocional por reduzindo a ansiedade , dor crônica e hipertensão. Também pode aumentar as concentrações de matéria cinzenta na parte do cérebro responsável por regular as emoções, de acordo com um pequeno estudo em Pesquisa Psiquiátrica . Essas mudanças podem ocorrer devido a um impacto positivo na produção de serotonina, dizem os cientistas.



mulher correndo Getty Images 3de 8Mexa-se.

Quer sua atividade favorita seja correr em uma pista ou girar durante o SoulCycle, aumentar a serotonina se resume a aumentar sua frequência cardíaca. 'O exercício aumenta uma série de substâncias químicas importantes do humor, incluindo a serotonina', afirma Dr. Joseph Mercola , autor de Cura sem esforço . Ele recomenda exercícios de intervalo de alta intensidade, juntamente com caminhadas de 7.000 a 10.000 passos por dia, mas se você estiver com vontade de desacelerar, ioga também pode oferecer uma sensação natural . “Estudos também descobriram que a ioga pode produzir efeitos semelhantes aos dos antidepressivos, novamente influenciando os neurotransmissores”, acrescenta o Dr. Mercola.

brilho do sol Getty Images 4de 8Vá para o sol.

Há um motivo pelo qual um dia ensolarado pode levantar nosso ânimo. A onda de hormônios de bem-estar liberados durante a exposição a radiação ultravioleta pode realmente desencadear um comportamento semelhante ao de dependência, de acordo com um estudo de 2014 feito em ratos por Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School . Os pesquisadores acreditam que esses produtos químicos de ocorrência natural ativam a mesma via de analgésicos como a morfina.

Tem um arranhão ou arranhão em seu  <a href =Móveis de madeira ? Esfregue com uma noz (casca removida) para mascarar o dano. ' title = 'Walnuts' class = 'lazyimage lazyload' data-src = 'https: //hips.hearstapps.com/ghk.h-cdn.co/assets/15/24/1434126523-gettyimages-102070458.jpg'> Getty Images 5de 8Lembre-se do número três.

A próxima vez que você precisar de um choque de alegria, certifique-se de que seu jantar inclua alguns Ácidos gordurosos de omega-3 . “A deficiência de ômega-3 foi associada a alterações nos níveis de serotonina e dopamina”, explica o Dr. Mercola. 'Estudos mostram que há uma forte associação entre níveis baixos de ômega-3 e depressão.' Você pode encontrar essas gorduras saudáveis ​​em alimentos como peixe , nozes, carne e laticínios alimentados com capim.



iogurte com frutas vermelhas Getty Images 6de 8Coma mais iogurte.

Sentir-se feliz não começa necessariamente em sua mente. Dr. Mercola diz que começa em seu intestino. 'A maior concentração de serotonina é encontrada em seu intestinos , não o seu cérebro ', afirma. Problemas digestivos em seu microbioma - as bactérias em seu trato gastrointestinal - podem afetar diretamente o humor. Para melhorar a saúde intestinal, ele recomenda comer alimentos fermentados como chucrute, iogurte e certos queijos como cheddar, suíço, parmesão e gouda.

Vitaminas - Suplementos Getty Images 7de 8Considere um suplemento.

Se você não é fã de alimentos fermentados, o Dr. Mercola diz que um suplemento probiótico de alta qualidade também pode ajudar seu microbioma e otimizar a produção de produtos químicos relacionados ao prazer.'Alguns pesquisadores até propuseram probióticos são os novos Prozac, pelo seu efeito benéfico na saúde psiquiátrica ', afirma.

casal se abraçando Getty Images 8de 8Abrace isso.

Quando você estiver com desejo de chocolate, dê-se ao luxo de um momento individual com seu parceiro. ' Apaixonar-se, estar apaixonado e fazendo amor tudo aumenta a nossa serotonina, 'afirma Dra. Jenn Mann , psicoterapeuta licenciado. 'Eles também desencadeiam a liberação de oxitocina, essas maravilhosas substâncias químicas do cérebro que elevam nosso humor.' Você pode sentir essa euforia mesmo sem ir até o fim. “Beijar, abraçar, acariciar, dar uns amassos e ficar de mãos dadas obterá os mesmos resultados”, acrescenta.

Próximo7 razões pelas quais você está parado Anúncio - Continue lendo abaixo Amy Capetta escreve artigos sobre saúde e estilo de vida há mais de 15 anos.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io