Como tirar tinta das roupas

como tirar tinta de roupas

Se você inadvertidamente roçou sua manga enquanto anotava uma mensagem ou se seu filho obcecado por caneta chegou à pilha de roupa suja antes de você, não se preocupe. Carolyn Forte, diretora do Good Housekeeping Institute O Laboratório de Limpeza afirma que, dependendo do tipo de marca de caneta que sua camisa ou calça sofreu, tirar tinta das roupas pode ser resolvido com um desses dois métodos.

Para tinta de caneta esferográfica

Coloque uma toalha de papel sob a mancha e esfregue-a com álcool isopropílico . Use um conta-gotas para aplicar o álcool diretamente na mancha ou, para um ponto maior, despeje o álcool em um pequeno prato, mergulhe a área manchada e deixe de molho por 15 minutos. A tinta deve começar a se dissolver quase imediatamente. Continue passando a esponja e enxugando a mancha até que a tinta não saia mais do tecido. Enxágüe em água fria, aplique um removedor de manchas antes da lavagem, como Shout Advanced Gel ($ 14 para um pacote de 3, amazon.com ) e lave a roupa em água quente. Verifique se a tinta foi completamente removida antes de jogar o item na secadora.

Para tinta de caneta de feltro

A remoção da tinta de feltro consome um pouco mais de tempo - mas não impossível. Primeiro, enxágue a mancha em água fria para retirar o máximo de tinta possível. Em seguida, encha uma bacia com água quente e despeje um sabão em pó sem alvejante, como Detergente para roupa concentrado natural de sétima geração ($ 25 para um pacote de 2, amazon.com ) A quantidade que você usou para lavar a blusa à mão deve servir, mais alguns salpicos de amônia . Mexa a solução e mergulhe a roupa. Passe os dedos na mancha e deixe-a de molho por 30 minutos a uma hora.

Se for uma mancha teimosa, deixe-a de molho durante a noite, esfregando-a de vez em quando. Logo você verá que está começando a desaparecer. Para ajudá-lo, misture uma solução nova ou adicione um pouco mais de amônia. Quando a mancha desaparecer, enxágue a roupa, passe um pouco mais de detergente líquido para roupas e lave normalmente. Como acontece com qualquer mancha, seque a roupa ao ar até ter certeza de que a mancha foi completamente removida.

Como tirar tinta do couro

Se a tampa da caneta cair na bolsa (de novo!), Não se preocupe. Basta mergulhar um cotonete em álcool e esfregar levemente a mancha para limpar as marcas. Se sua bolsa tem uma pátina brilhante ou uma superfície brilhante, provavelmente ela foi revestida e será mais fácil de tratar. Use um produto comercial projetado especificamente para esta finalidade, como o porta-selo Good Housekeeping Limpador e condicionador de couro Weiman ($ 9, amazon.com ) Se isso não funcionar, leve o item manchado para uma lavanderia especializada no tratamento de couro.

E spray de cabelo?

Ao longo dos anos, este produto ganhou reputação por removendo manchas de tinta , por causa do álcool em sua fórmula. No entanto, muitos dos sprays de hoje contêm menos álcool, por isso não são tão eficazes nas manchas de tinta quanto as fórmulas antigas. Se você realmente deseja lidar com a tinta, escolha as opções acima. Para todo o resto, tente esses truques anti-manchas .

ASSISTIR: 5 truques para limpeza de limão que você nunca soube que existiam

Histórias relacionadas Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo