Como se livrar dos ratos em sua casa e evitar que eles voltem sempre

como se livrar dos ratos Getty Images

Durante os meses de outono e inverno, os ratos tentam entrar em casa em busca de comida, calor e abrigo. Os ratos não apenas podem roer paredes e destruir caixas de comida em armários de cozinha, mas também podem causar sérios estragos em sua casa e saúde pessoal: eles roem fios, carregam uma grande quantidade de bactérias e podem piorar alergias e asma para qualquer pessoa que viva em a casa.

Antes de tomar qualquer medida de precaução, é importante saber como localizar excrementos de rato, geralmente o primeiro indicador de que há roedores em seu espaço. As fezes de camundongo se assemelham a grãos escuros de arroz, com cerca de meio centímetro de comprimento. As fezes de rato tendem a ser mais largas e mais compridas - cerca de meia polegada de comprimento. Trilhas de minúsculos pellets de cocô são um sinal importante de que você tem ratos, mas não é a única coisa a observar: examine sua despensa para ver se há algum entulho nas prateleiras ou marcas de roer nas caixas de comida.

meilleurs cadeaux pour les amateurs de harry potter

Se você vir um mouse, definitivamente há outros escondidos em algum lugar da sua casa. Simplificando, se um mouse consegue encontrar uma maneira de entrar, outros podem - e farão - o mesmo. Além disso, eles se multiplicam muito rapidamente.

Assim como baratas e outras pragas, é melhor ser pró-ativo para dissuadir ratos em primeiro lugar. Mas mesmo com todas as precauções em vigor, os ratos podem escapar pelas rachaduras - literalmente. Depois de perceber os sinais de que há convidados indesejáveis ​​em sua casa, siga este guia passo a passo para remover ratos o mais rápido - e indolor - possível.

Como se livrar dos ratos

Depois de notar excrementos de rato ou caixas de comida roídas, aja rapidamente para se livrar dos ratos antes que eles causem mais danos.

utiliser du vinaigre pour nettoyer la cafetière

Encontre seu ponto de entrada.

Antes de colocar qualquer armadilha ou isca, faça um pequeno trabalho de detetive. 'Descubra de onde eles estão vindo, porque colocar armadilhas aleatoriamente em todo o seu porão não vai adiantar nada', Cindy Mannes, uma porta-voz do Associação Nacional de Controle de Pragas , diga-nos. Tente o seu melhor para determinar onde os ratos estão vivendo e construindo ninhos e, em seguida, coloque suas armadilhas em torno dessas áreas gerais.

Defina as armadilhas do mouse.

As armadilhas para ratos continuam sendo uma das maneiras mais eficazes de se livrar dos ratos que já estão destruindo o seu interior. Cole armadilhas para ratos nas áreas mais vulneráveis ​​de sua casa, como ao longo das paredes e atrás de latas de lixo. tem uma variedade de ratoeiras para escolher, todos os quais variam em custo, função e design. Escolha uma das seguintes armadilhas de mouse:

• Snap Traps: De longe o tipo mais comum de ratoeira, este sistema de gatilho rápido captura os ratos em seus rastros. Quando usadas corretamente, essas armadilhas para ratos matam ratos rapidamente, tornando-se uma forma eficiente de eliminar uma população inteira. Existem diferentes tipos de armadilhas instantâneas, incluindo bar, clam e hidden kill.
  • Armadilhas elétricas: Essas armadilhas de rato atraem ratos para a câmara antes de chocá-los com choques elétricos fatais. Não se preocupe, eles são projetados especificamente para evitar que humanos e animais de estimação recebam choques.
  • Sticky Traps: Não tão de alta tecnologia quanto as outras opções, os ratos ficam presos a uma placa de cola adesiva até que você os liberte (ou mate). Só pode ser usado uma vez, tornando-os menos eficientes do que outras opções.
  • Armadilhas de captura ao vivo: Semelhante às usadas para mamíferos maiores, essas armadilhas pegam, mas não matam os ratos. Eles são um tipo específico de câmara ou gaiola com uma porta ativada por gatilho, que não reabrirá até que você solte o roedor capturado.

Com exceção das armadilhas pegajosas, todas as armadilhas para ratos requerem algum tipo de isca. A manteiga de amendoim é de longe a isca mais comum, mas você também pode usar chocolate, queijo, sementes de pássaros ou nozes para atrair os ratos para a armadilha.

Armadilhas para ratos que se livram rapidamente dos ratos

16 melhores recipientes para armazenamento de alimentos para comprar

Em temperaturas mais frias, os ratos procuram calor e um suprimento constante de comida. Como uma cozinha bagunçada e cheia de migalhas é o paraíso deles, tente manter as prateleiras, armários e bancadas da cozinha limpos, até mesmo armazenando alimentos não lacrados em recipientes herméticos para limitar o acesso. O mesmo vale para rações para animais de estimação: tente não deixar comida em uma tigela para gatos ou cachorros o dia todo, pois ela atrairá roedores.

meilleurs cadeaux pour les fans de harry potter

Os ratos também mastigam produtos de papel e papelão, portanto, é melhor jogar fora ou reciclar qualquer embalagem de comida excessiva durante a limpeza semanal da cozinha.

Sele sua lata de lixo.

Assim como insetos e outras pragas, os ratos também são atraídos por latas de lixo. Para uma lata de lixo à prova de ratos, escolha uma lata com tampa hermética ou use cordas de borracha para mantê-la fechada.

Divida os óleos essenciais.

Embora Mannes argumente que remédios caseiros não são a melhor maneira de se livrar dos ratos, não há mal nenhum em tentar dissuasores naturais. Alguns afirmam que o cheiro de hortelã-pimenta e óleo de cravo repelem ratos. Mergulhe bolas de algodão com esses óleos essenciais e cole-os em áreas que freqüentemente atraem ratos, como gavetas, armários e entradas. Ou se você preferir uma opção pronta, escolha um desses impedimentos naturais para ratos.

Repelentes de ratos pelos quais os compradores da Amazon confiam

, '><%= item.data.dek.replace(/

/ g, '