Como cultivar quiabo em sua horta este ano

quiabo fresco Getty Images

Quiabo ( Abelmoschus esculentus) , nativo da África e relacionado ao hibisco, chegou à América do Norte em 1600. Estas vagens de sementes verdes comestíveis rapidamente se tornaram populares no Deep South como um acompanhamento e um espessamento para quiabo e ensopados.

Como cultura, o oka prospera em qualquer clima onde milho vai crescer. As plantas de flores grandes e de crescimento rápido chegam a 2 a 6 pés de altura dependendo do cultivar. Variedades com caules e folhas coloridas, como Borgonha , também tornam as bordas dos jardins atraentes.

Plantio

Quiabo precisa de pleno sol. Ele vai crescer no solo de jardim comum, mas se dá melhor em argila fértil, particularmente onde umfixador de nitrogêniocolheita - como cedo ervilhas - cresceu anteriormente.

No Sul, plante a primeira safra no início da primavera e a segunda safra em junho. Em áreas de curta temporada, comece as plantas dentro de casa seis semanas antes de colocá-las (três a quatro semanas após a última data de geada). Semeie duas sementes por vaso de turfa e corte as mudas mais fracas.

Ao semear o quiabo diretamente no solo, espere até que o solo aqueça e a temperatura do ar atinja pelo menos 60 graus. Use sementes frescas embebidas durante a noite ou corte cada camada de semente com uma lima para estimular a germinação.

Semeie as sementes com 1/2 polegada de profundidade em solo leve e 1 polegada de profundidade em solo pesado, o espaçamento é de 3 polegadas em linhas de 3 pés de distância. Mudas finas a uma distância de 18 a 24 polegadas, sempre escolhendo a mais forte das plantas jovens.

meilleur oreiller de lit pour les dormeurs latéraux

Crescendo

crescente quiabo Kit_LeongGetty Images

Quando o quiabo tem 10 centímetros de altura, adubo para impedir a entrada de ervas daninhas e conservar a umidade. Água durante períodos de seca e cobertura com composto a cada três a quatro semanas. Em áreas com verões longos e quentes, corte as plantas quase ao nível do solo no meio do verão e fertilize para produzir uma segunda safra.

Resolvendo Problemas Comuns

Quiabo raramente sucumbe a pragas ou doenças. Escolha manualmente qualquer insetos fedorentos que aparecem, pois podem causar vagens deformadas.Vermes do milho,loopers de repolho, pulgões , ebesouros de pulgastambém pode se tornar um problema.

A murcha de Fusarium, uma doença transmitida pelo solo, às vezes é um problema em regiões quentes. Se a doença faz com que as folhas amarelem e murchem, puxe e destrua as plantas afetadas. A rotação de culturas é a melhor medida preventiva.

Colheita

Cerca de 50 a 60 dias após o plantio, os frutos comestíveis começarão a aparecer. Eles são duros quando maduros, então colha diariamente com uma faca afiada quando eles não tiverem mais do que um dedo e os caules ainda estiverem macios e fáceis de cortar. Colha com frequência e as plantas continuarão produzindo até serem mortas pela geada. Certifique-se de remover e compostar quaisquer frutos maduros que você possa ter perdido antes.

Muitas pessoas acham que suas peles são sensíveis aos espinhos espinhosos dos frutos, então use luvas e mangas compridas ao colher, ou plante uma variedade sem espinha, como Clemson Spineless .

Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo