Quanta água você deve beber todos os dias, de acordo com especialistas

Quanta água você deve beber todos os dias, de acordo com especialistas LightFieldStudios

A água é a ferramenta menos utilizada no que diz respeito à sua saúde. Da hidratação da pele e ajudando com dores de cabeça para te dar um fornecimento infinito de energia , simplesmente beber H2O suficiente todos os dias pode ter uma grande recompensa.



'A hidratação adequada é a chave não apenas para garantir que permaneçamos alertas e com energia, mas também para manter tudo funcionando em nossos corpos', diz Jaclyn London, MS, RD, CDN , Diretor de Nutrição do Good Housekeeping Institute. 'A maioria de nós precisa beber entre 8 a 10 xícaras (como regra geral) de água por dia - e muito mais quando levamos em consideração as mudanças de calor, suor, medicamentos e umidade.'

Sim, lembrando-se de levar - muito menos saborear - um garrafa de agua ao longo do dia pode parecer um desafio, mas beber bastante água é essencial para o seu bem-estar. Quanto é suficiente? Bem, muito parecido com calorias , a quantidade de água que cada pessoa precisa depende de alguns fatores diferentes. Continue lendo para calcular a quantidade de água que você deve beber por dia com base em suas próprias necessidades exclusivas.




Quanta água uma mulher deve beber?

Corredor feminino feliz segurando uma garrafa de água A boa brigadaGetty Images

As mulheres geralmente devem beber cerca de 9 xícaras de líquidos por dia, enquanto os homens devem beber 12, de acordo com o clínica Mayo . Isso é 72 onças - mais de dois Nalgene vale a pena - para nós, senhoras. De onde vem esse número?

'A diretriz é vagamente baseada em uma equação que determina mililitro por caloria consumida por dia, mas mesmo se você estiver comendo muito mais ou menos diariamente, é um bom barômetro pensar em 2.000 mililitros ou 2 litros (cerca de 8 xícaras) como uma referência intermediária ', diz London.


Quanta água você deve beber com base no seu peso?

Se você deseja determinar a quantidade exata que deve beber de acordo com seu peso corporal, siga estas etapas:



  1. Pegue seu peso (em libras) e divida por 2,2.
  2. Multiplique esse número de acordo com sua idade: se você tiver menos de 30 anos, multiplique por 40. Se você tiver entre 30 e 55 anos, multiplique por 35. Se você tiver mais de 55 anos, multiplique por 30.
  3. Divida essa soma por 28,3.
  4. Seu total é quantas onças de água você deve beber por dia. Divida esse número por 8 para ver seu resultado em xícaras.

Quanta água você deve beber com base no seu nível de atividade?

Garrafa de água contra um fundo colorido Valeriia Sviridova / EyeEmGetty Images

Este é um acéfalo: qualquer pessoa que faz exercícios regularmente deve beber mais água do que alguém sedentário. Não aumentar a ingestão de líquidos para corresponder ao seu cronograma de exercícios também pode levar a algumas consequências desagradáveis.

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“A desidratação pode produzir uma série de efeitos colaterais diferentes, desde uma sensação de letargia até queda da pressão arterial”, diz London. 'Embora a taxa de suor de todos seja diferente, é seguro supor que para cada 45 a 60 minutos de exercício que fizer, você precisará beber um mínimo de 40 onças de H2O - um número que provavelmente parecerá incrivelmente alto para alguns de vocês. '

Portanto, se você calculou que precisa de pelo menos 72 onças de água por dia com base no seu peso, esse número deve saltar para 120 onças (15 xícaras) ou mais se você estiver fazendo um treino de uma hora.


    Quanta água você deve beber por dia em litros?

    Para converter seu cálculo de onças em litros, siga esta fórmula simples:

    est la cible ouverte le jour du souvenir

    Número de onças de fluido ÷ 33,8 = Número de litros

    Por exemplo, se você pretende beber pelo menos 72 onças ou 9 copos de água por dia, isso é o equivalente a 2,1 litros.


    Beber um galão de água por dia é ruim para você?

    Não necessariamente. 'Seu possível que você pode precisar de um galão , dependendo de quem você é, quantas calorias você consome por dia e seu nível de atividade física ', diz London. (Atletas profissionais e de resistência: este é você!) No entanto, também é possível beber muita água.

    “Pode induzir hiponatremia - níveis gravemente baixos de sódio no sangue - o que pode ter implicações neurológicas graves, entre outros efeitos colaterais”, explica London.

    Consulte seu médico se estiver sentindo sede excessiva (o que pode indicar anormalidades de açúcar no sangue) ou se sentindo preocupado por estar bebendo demais. Várias doenças e medicamentos podem afetar suas necessidades de hidratação. Dito isso, a hiponatremia é bastante incomum, então não se desidrate inadvertidamente.

    'Estou mais preocupado se você não está bebendo o suficiente do que se sobrecarregar, então escolha alimentos com alto teor de água (vegetais e frutas!) E beba bebidas sem açúcar como chá, café e água com gás regularmente', acrescenta London. 'Quase todo o mundo Eu sei que não estou bebendo água suficiente e provavelmente está um pouco desidratado subclinicamente. '


    Como Beber Mais Água

    Beber água suficiente pode parecer um desafio, mas fazer algumas pequenas mudanças pode ajudá-lo a aumentar sua contagem. Experimente adotar essas dicas, adaptadas do livro de Londres Curativo (e outros mitos sobre dieta desmascarados) :

    • Acorde e beba: Comece o dia com 16 onças de água - agora mesmo. Mantenha um copo na mesa de cabeceira como uma dica visual.
    • Adicione bebidas com cafeína: Bebidas sem açúcar, como café e chá, 'contam' para seu objetivo. O USDA Dietary Guidelines recomenda ingerir 300–400 mg por dia - cerca de 3–4 xícaras de café.
    • Escolha água com gás: Seltzer e club soda irão ajudá-lo a se hidratar também! Escolha opções com sabor ou simples, mas ignore marcas com maiores quantidades de sódio, acessulfame-K, estévia ou sucralose. Eles podem exacerbar o inchaço.
    • Coma mais produtos: Apenas uma maçã, por exemplo, pode embalar até 1 & frasl2 xícara de H2O. Faça um lanche de vegetais extras com molho, adicione tomates extras à salada e seja generoso com suas porções de frutas vermelhas, frutas cítricas, melão, uvas e outras frutas.
    • Coloque frutas em sua água: Frutas congeladas também funcionam para isso! Fornece sabor e um toque extra de fibra.

    Beba e prepare-se para se sentir melhor do que nunca com seu corpo novo e devidamente hidratado.

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