Como plantar um jardim de inspiração japonesa

Como plantar um jardim de inspiração japonesa Getty Images

Desde os tempos antigos, os japoneses tinham tradição em criar jardins que capturassem a paisagem natural. Eles combinam os elementos básicos de plantas, água e pedras com linhas simples e claras para criar um refúgio espiritual, que em tempos de guerra e contenda era o único lugar onde encontravam paz.

Ao fazer um jardim de estilo japonês, o objetivo deve ser criar um clima de mistério, calma e tranquilidade e capturar algo da essência da natureza, onde você pode restaurar sua harmonia interior.

Onde começar

Para sua autenticidade, deve ser projetado de forma a ser visto em sua totalidade da casa ou casa de chá de madeira, que está ligeiramente elevada acima do solo. A ideia é que você possa olhar diretamente para o jardim e captar a vista, os cheiros e os sons.

Jardim Green Switch

O jardim Green Switch no RHS Chelsea Flower Show 2019 projetado por Ishihara Kazuyuki.

Tim Sandall

Caminhos de pedra sinuosos, que representam a jornada pela vida e a antecipação do que está por vir, devem levá-lo pelo jardim.

Calçado, Pedra, Sapato, Arquitetura, Mesa, Metal, Bege, Madeira, Piso, Pisos,

Em um pequeno jardim, você pode serpentear caminhos para que desapareçam em uma borda de arbusto para criar a ilusão de que isso leva você para uma clareira na floresta.

O que plantar

Os jardins japoneses contam com diferenças sutis de cor e textura.

Bambu e Coníferas em suaves tons de verde são plantadas para interesse o ano todo e as árvores são podadas em formas que revelam sua forma arquitetônica.

Uma característica típica é ter galhos arqueados alcançando almofadas de musgo e cobertura do solo, o que se reflete em uma piscina de água parada.

Este conteúdo é importado de {embed-name}. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato ou pode encontrar mais informações em seu site.

Para os japoneses, bonsai também representa uma fusão de fortes crenças antigas com filosofias orientais da harmonia entre o homem, a alma e a natureza.

Árvore, planta de casa, bonsai, planta, vaso de flores, Sageretia theezans, planta lenhosa, botânica, tronco, galho,

Essas árvores em miniatura são cultivadas em recipientes de cerâmica, depois podadas e treinadas para imitar árvores velhas, maduras e altas na natureza.

Azáleas, camélias e maples são usados ​​com moderação com o único propósito de marcar a mudança das estações.

Onde o espaço é limitado, use uma única cerejeira para anunciar a primavera, um clarão de azaléias em vasos para o início do verão e a folhagem ígnea de um bordo para marcar o início do outono.

Folha, Árvore, Vermelho, Outono, Jardim, Botânica, Planta, Estátua, Planta lenhosa, Jardim botânico,

A água é uma característica fundamental e as piscinas são cruzadas por uma ponte em zigue-zague, que a lenda diz que o protegerá dos espíritos malignos, pois eles só podem viajar em linha reta, então a ponte os prende e permite que você escape em segurança.

Enfeites de jardim japoneses

Lanternas de pedra em forma de pagodes e correntes de chuva são itens básicos dos jardins japoneses, mas são usados ​​com moderação em todo o jardim.

Verde, Botânica, Calçado, Árvore, Primavera, Jardim, Planta, Pedra, Sapato, Musgo,

Para adicionar uma nota musical agradável a um espaço tranquilo, adicione um espantador de cervo - um cachimbo de bambu em um pivô, que estala quando cai quando é enchido com água - o tom da nota depende do tamanho do cachimbo.

Como cuidar

É necessário aparar e arrumar regularmente, mas para facilitar a manutenção do jardim japonês, considere a abordagem Zen budista.

Aqui samambaias e plantas perenes em vários tons de verde são a chave junto com areia cinza prateada rasteada para aparecer como ondulações de ondas em piscinas de água.

Árvore, planta, jardim, cobertura do solo, parede, arbusto, paisagem, botânica, quintal, relva,

As pedras eretas são usadas para representar ilhas e montanhas e o efeito geral é um jardim monocromático, que conduz à meditação.

Árvore, Paisagem natural, Natureza, Folha, Folha caduca, Outono, Planta, Planta lenhosa, Floresta de madeira de lei do norte, Bioma, Vegetação, Natureza, Paisagem natural, Reserva natural, Verde, Jardim, Árvore, Rocha, Ambiente natural, Botânica,

Gostou deste artigo? Inscreva-se no nosso boletim para que mais artigos como este sejam entregues diretamente em sua caixa de entrada.

INSCREVER-SE

httpshearstemsecurenetoptiextcraspxidji6fcfanxssxq3lgzd4nfi9frmn7aifzxrjwg7bjfdayntfm1xid6rk2bllyoercihhlq0bpyi77ujw

Precisa de alguma positividade ou não consegue chegar às lojas? Desfrute do Good Housekeeping entregue diretamente à sua porta todos os meses! Assine a revista Good Housekeeping agora.

ASSINAR AQUI
História Relacionada Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo