Como limpar adequadamente sapatos fedorentos para se livrar do fedor (inevitável)

Não importa o quão limpo você esteja, seus pés ainda produzirão um odor desagradável , especialmente se você usar o mesmo par de sapatos fechados todos os dias. Não importa se você está correndo, caminhando ou simplesmente sentado o dia todo, seus pés vão suar naturalmente - algumas pessoas mais do que outras. Com o tempo, essa umidade em seus sapatos promove o crescimento de bactérias, o que - você adivinhou - faz com que fiquem fedendo.

Embora seja útil encontrar o eliminador de odores certo, também é importante chegar à raiz do problema. Para evitar um cheiro desagradável, mantenha seus sapatos - e pés - o mais secos possível. Tente girar os sapatos regularmente, para não usar o mesmo par dia após dia. Enquanto você está nisso, certifique-se de usar meias , para que possam absorver qualquer suor ou umidade antes dos sapatos.

Mas quando o inevitável acontecer, dê uma olhada nessas instruções passo a passo Carolyn Forte , o diretor do Laboratório de limpeza do Good Housekeeping Institute , para assumir o controle de seu sapatos fedorentos , de uma vez por todas.

Um guia passo a passo para limpar sapatos fedorentos

Quando você sentir um cheiro estranho, tome isso como um sinal para limpar bem os sapatos. Ao direcionar o próprio cheiro e higienizar seus sapatos com desinfetantes, você cuidará do problema de dentro para fora. Mas antes de começar a limpar, certifique-se de que os sapatos estejam completamente secos. Se estiverem úmidos ou molhados pelo uso diário, exercícios ou condições climáticas adversas, recheie-os com jornal amassado e deixe-os secar ao ar, longe do calor direto. Se o fedor persistir, tente estes métodos caseiros:

• Encha duas meias com bicarbonato de sódio, amarre-as no topo e coloque uma meia em cada sapato. Deixe-os sentar durante a noite.
  • Para se livrar de bactérias e fungos que causam odores, borrife o interior do calçado com spray desinfetante como Lisol . Você também pode polvilhar pó para pés ou fermento dentro para obter efeitos semelhantes. Para opções mais naturais, opte pelo óleo essencial com infusão Spray Pourri para sapatos, ou vara Woodlore Cedar Shoe Fresh Inserts em cada palmilha.
  • Alguns sapatos, como Rothy e Allbirds , são laváveis ​​à máquina. Siga as instruções de cuidados para obter os melhores resultados. Como regra geral, a maioria dos sapatos laváveis ​​à máquina deve ser lavada no ciclo suave com água fria e detergente neutro. Sempre deixe secar ao ar.

Só porque o fedor se foi, não significa que seu trabalho acabou. Evite odores futuros mantendo os sapatos secos e continuando a girar pelos pares. Se você sentir que fez tudo o que podia para eliminar o odor e nada funcionou, pode ser hora de investir em um novo par de chutes .

Os melhores eliminadores de odores de sapatos para usar

Como fazer tênis brancos parecerem novos Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo