Como remover manchas de marcadores permanentes

como remover manchas de marcadores permanentes Getty

Manchas de marcador permanentes são incrivelmente difíceis de remover e, às vezes, impossíveis. 'É por isso que eles são chamados de permanentes', diz Carolyn Forte, diretora do Good Housekeeping Institute Laboratório de limpeza. Se você consegue remover a mancha ou não, depende de muitos fatores, incluindo o material, a cor da tinta e quanto tempo se passou desde que a marca foi feita (menos é melhor!). Dito isso, essas são suas melhores tentativas de remover manchas permanentes em superfícies comuns.

Pele

Pra álcool isopropílico em uma toalha de papel e use-a para limpar a tinta. Você também pode usar um sabonete para as mãos ou um creme de limpeza para fazer o trabalho. Uma dica do estilo caseiro é mergulhar uma bola de algodão no leite e passar sobre a mancha.

Você também pode tentar Tinta Amodex e removedor de manchas ($ 11, amazon.com ), para Produto aprovado pela Sharpie . Basta aplicar algumas gotas diretamente na pele ou passar em um pano e esfregar a área manchada. Enxágüe com água e repita até que a mancha desapareça. repetir a aplicação. Nota: você deve Nunca molhe a mancha em sua pele antes de usar Amodex.

Roupas

Coloque a mancha voltada para baixo em toalhas de papel limpas. Esponja álcool isopropílico na área ao redor da mancha e, em seguida, aplique-o diretamente na mancha. Continue limpando a mancha com álcool, transferindo o máximo de tinta possível para as toalhas de papel e substituindo as toalhas conforme necessário. Enxágüe bem e lave.

Se isso não funcionar, espere a roupa secar e aplique Amodex à mancha, mas não molhe a área. Esfregue bem com uma escova dura ou com a unha. Continue esfregando até que a tinta quase acabe. Enxágue ou lave. A área central das manchas do marcador irá desaparecer primeiro. Continue esfregando até que as bordas estejam limpas.

marcadores permanentes Getty

Estofo

Misture uma colher de sopa de detergente líquido para lava-louças, como Saboneteira Dawn ($ 11, amazon.com ), e uma colher de sopa de vinagre branco com duas xícaras de água fria. Esfregue a mancha com a solução e um pano branco. Deixe a solução na mancha por pelo menos 30 minutos, enxugando a cada cinco minutos com mais solução. Lave com água fria e enxágüe até que o líquido seja absorvido. Esfregue a mancha com álcool isopropílico e borrar. Em seguida, passe uma esponja com água fria e bata levemente até que o líquido seja absorvido.

Se a mancha permanecer, aplique algumas gotas de Amodex na mancha e esfregue com uma escova de dentes ou pano. Continue esfregando a área manchada até que a mancha desapareça. Tenha cuidado para não esfregar com muita força em superfícies delicadas. Lave o Amodex e seque ao ar (ou seque com um secador de cabelo) para evitar marcas d'água em tecidos delicados.

Tapete

Comece tentando o mesmo detergente líquido para lavar louça , vinagre branco e solução aquosa usada para estofamento. Se a mancha persistir, passe uma esponja com álcool, deixe secar ao ar e enxugue com água fria. Seque até que o líquido seja absorvido. E se isso também não funcionar, tente Amodex , novamente usando o mesmo método usado no estofamento.

Plástico

Aplique uma camada fina de Amodex para a área manchada e deixe por várias horas ou durante a noite. De manhã, limpe a mancha com um pano úmido.

Madeira

Aplique uma camada fina de Amodex para a área manchada. Esfregue-o com um suporte de selo Good Housekeeping seco, Mr. Clean Magic Eraser ($ 6, amazon.com ) Limpe com um pano úmido.

Histórias relacionadas Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo