Como remover manchas de vômito de carpetes, roupas e muito mais

Mãe segurando bebê JGI / Jamie GrillGetty Images

Limpar o vômito está no topo da lista das tarefas mais desagradáveis, mas com as ferramentas certas (e algumas luvas de borracha ), é possível removê-los manchas nojentas a partir de roupas , roupa de cama, tapetes e outras superfícies.

Cuisinière à gaz coulissante de 30 pouces

Como outros derramamentos, sua melhor aposta é resolver a bagunça O mais breve possível. Carolyn Forte , Diretor do Good Housekeeping Institute O Cleaning Lab recomenda três métodos diferentes, dependendo do objeto manchado em questão, mas você vai querer estoque desses produtos primeiro para sua melhor chance de sucesso.

O que você precisará

Urso de pelúcia na camabeaer_photoGetty Images

Esteja você guardando uma peça de roupa favorita ou lençóis de seu filho, verifique a etiqueta de cuidado e siga estas três etapas simples:

1. Raspe o excesso de vômito.
  2. Faça um pré-tratamento com um removedor de manchas de pré-lavagem, como Shout Advanced Gel .
  3. Lave usando a água mais quente segura para o tecido.

Como remover manchas de vômito do carpete

bebê rastejando no tapete dm909Getty Images

Comece raspando o excesso de vômito. Então polvilhe bicarbonato de sódio ou amido de milho na mancha para absorver o máximo de vômito possível. Deixe repousar 10 a 15 minutos antes de aspirar. Em seguida, misture uma colher de sopa de detergente para lava-louças, como Sabonete líquido Dawn , e uma colher de sopa de vinagre branco com duas xícaras de água morna. Usando um pano branco limpo , passe uma esponja na mancha com esta solução e seque até que o líquido seja absorvido. Em seguida, passe uma esponja com água fria e seque para remover a solução de detergente / vinagre.

comment emprunter des livres sur Kindle

Como remover manchas de vômito do estofamento

Menino feliz brincando na sala de estar imagens de negócios de macacoGetty Images

Seu sofá ainda não acabou, mas você vai querer manter o bom titular do selo de limpeza Removedor profissional de manchas e odores Bissell para animais de estimação na mão para guardar seus móveis. “Ele contém enzimas que atuam no vômito, assim como nas manchas de animais de estimação”, diz Forte. Primeiro, raspe o excesso de vômito. Borrife a mancha e seque com um pano branco limpo . Repita até que a mancha desapareça.

Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo