Como dormir com uma tosse que coça

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Todos nós já passamos por isso: você sentiu os sintomas de um resfriado ou vírus o dia todo e tudo o que você quer é desligar e dormir. Mas, graças a uma tosse irritante e coceira, você não consegue relaxar o suficiente para adormecer. Como resultado, você e seu parceiro ficam bem acordados e a chance de lutar contra esses germes incômodos nos próximos dias diminui à medida que seu corpo fica cada vez mais cansado.

Por que a tosse piora à noite?

O professor Alyn Morice, especialista em tosse e chefe de estudos cardiorrespiratórios da Hull York Medical School, diz: ‘Ao longo do dia, a reação natural do seu corpo é engolir com frequência, o que ajuda o muco nasal a escorrer pelo nariz e garganta. Se você estiver se sentindo congestionado, também assoará o nariz várias vezes ao dia para limpar as vias respiratórias.

_ No entanto, quando você se deita na cama à noite para dormir, fica mais difícil para o seu corpo limpar as vias respiratórias naturalmente e o muco pode se acumular na sua garganta. Isso geralmente força você a respirar pela boca, tornando-a seca e irritando os nervos na parte posterior da garganta. O vírus torna deliberadamente esses nervos sensíveis, fazendo com que você tosse. A tosse é parte do mecanismo de defesa do corpo para limpar o muco das vias aéreas e impedi-lo de 'descer pelo caminho errado', mas o vírus sequestra essa defesa para se espalhar através da tosse.

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‘Outro fator que pode contribuir para que você se sinta pior à noite é o seu sistema imunológico. Quando você está doente, seu sistema imunológico fica muito ativo e desencadeia uma resposta inflamatória. Esta resposta aumenta a circulação sanguínea para a área infectada, o que pode piorar os sintomas e aumentar a temperatura do corpo. '

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Então, o que você pode fazer para aumentar sua chance de dormir profundamente com tosse? O professor Morice compartilha suas principais dicas:


1. Durma inclinado
O muco que se acumula no nariz ou na garganta enquanto você se deita irrita a garganta, então coloque alguns travesseiros extras sob a cabeça e deixe a gravidade fazer seu trabalho.

2. Tome um banho quente ou banho
Não só o ajudará a relaxar, mas o vapor ajudará a liberar o muco e a aliviar a congestão do nariz e do peito. Inspire o vapor lentamente por alguns minutos, depois tente tossir ou assoar o nariz para quebrar o muco.

3. Prepare sua cabeceira
A última coisa que você quer fazer no meio da noite é remexer no armário da cozinha tentando encontrar um remédio. Certifique-se de ter um pouco de água, lenços de papel e remédio para tosse na mesa de cabeceira para ajudar a aliviar a tosse se ela começar a irritá-lo.

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4. Lave a roupa de cama
Ácaros da poeira, pêlos de animais de estimação e outros alérgenos à espreita em sua cama, e se você for um tipo de pessoa alérgica, podem aumentar a irritação em seu trato respiratório. Certifique-se de lavar sua roupa de cama pelo menos uma vez por semana em água quente.

5. Tome um supressor de tosse para ajudar a reduzir a vontade de tossir durante a noite.
Quando misturado com apenas 15ml de água quente, o NEW Covonia Dose Quente para Tosse e Xarope Gelado (RRP £ 5,49) oferece uma 'dose' quente única para beber. Sua fórmula poderosa proporciona um alívio reconfortante para seus sintomas no momento em que você mais precisa.

6. Controle o nível de umidade
Um umidificador pode ajudá-lo a respirar mais facilmente quando você está congestionado e impedir que sua garganta fique muito seca enquanto você dorme. Tente manter os níveis de umidade em 50% para evitar que o ar fique muito úmido.

7. Mantenha-se hidratado
Mantenha-se hidratado ao longo do dia bebendo água regularmente, o que acalma o reflexo da tosse e ajuda no caso de dor de garganta.

8. Evite deitar de costas
Embora dormir de costas permita que seus pulmões respirem e se expandam, isso também pode tornar o ronco muito pior - especialmente se você estiver congestionado! Tente dormir de lado para evitar que seu parceiro o acorde com raiva no meio da noite.

9. Relaxe em um bom ambiente
Quando você estiver se sentindo mal, uma cama confortável, cobertores e um quarto escuro irão ajudá-lo a dormir melhor. Certifique-se de guardar o telefone e o laptop algumas horas antes de ir para a cama para ajudá-lo a relaxar e evitar a cafeína depois das 15h.

10. Marque uma consulta médica
Se os seus sintomas persistirem por mais de 3 semanas, você deve consultar um médico, pois pode ser um sinal de algo mais sério.

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