Eu bebi um galão de água todos os dias durante um mês e foi isso que aconteceu

Foto de estúdio de bebidas com limão, lima e laranja Jamie GrillGetty Images

Divulgação completa: provavelmente sou o ser humano mais desidratado do planeta. Sou um ex-atleta e entusiasta de aventuras ao ar livre que odeia - e, quero dizer, odeia - beber água pura e velha .



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Não vou nem tentar defender minha antipatia por H2O, porque não tenho um motivo real. Acho que ser uma criança exigente me transformou em uma adulta super exigente que prefere um copo de limonada rosa gelada à suavidade da água. Apesar de tudo, eu queria ver o que era toda aquela confusão para beber mais água, então decidi participar do desafio do galão de água e beber um galão de água todos os dias durante 30 dias.

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Semana 1: Beber um galão de água não é fácil

Embora meu jarro de água de galão tenha se tornado meu companheiro durante o mês enquanto eu o carregava comigo para o trabalho, nem sempre cheguei a um galão cheio todos os dias - é muito mais difícil do que você imagina!



No início, parecia mais uma tortura: um influxo repentino de água em meu sistema deixou-me com uma sensação de inchaço. Passei mais tempo correndo de e para o banheiro do que trabalhando na minha mesa.Gostaria de aproveitar a primeira parte da minha caminhada à tarde com meu cachorro, mas depois acabaria correndo com ele para casa porque precisava fazer xixi. Não foi exatamente um bom momento, mas as promessas que vêm com estar menos desidratado - dormir melhor à noite, comer menos junk food, pele mais clara , e mais energia - me manteve roncando.

kris rile tomando desafio de água de galão Kris Rile

Semana 2: uma reforma para lanches

No início da segunda semana, não me senti diferente - apenas cheio de água. Eu estava chateado. E inchado. Mas então comecei a perceber que estava realmente fazendo melhores escolhas alimentares. Eu adoro doces e um comprador por impulso notório, mas depois de cerca de 10 dias de foco tão intenso em apenas água, comecei a buscar maçãs em vez de Airheads e cerejas frescas em vez de Skittles.

A mudança na minha dieta líquida estava me tornando um pouco mais adulto em relação ao resto das minhas escolhas alimentares? Pode ser. Eu não estava percebendo um aumento nos meus níveis de energia ou um sono mais reparador, mas eu definitivamente estava percebendo algumas melhorias no meu prato.



Semana 3: ânsias constantes de água

Indo para a terceira semana, eu senti muita sede - era como se eu não conseguisse colocar água suficiente em meu sistema. Eu engoliria uma garrafa de água de 16 onças inteira em segundos e ainda iria querer um pouco mais. Eu também não estava mais desejando um sabor intenso - embora eu gostasse de uma limonada rosa ou duas de vez em quando - mas parecia que meu corpo estava gritando para mim 'Água! Água!' e eu só queria sentar com um canudo comprido em meu jarro e bebericar a tarde toda.

Semana 4: Mas e quanto aos benefícios para a saúde?

No final do meu desafio de um mês, fiquei desapontado por não ter desfrutado de todos os benefícios para a saúde que esperava. Eu ainda não estava dormindo bem e meu rosto iria explodir no minuto em que o estresse batesse na minha porta, mas eu me sentia mais saudável. Comia melhor e bebia muito mais água do que jamais bebi na vida.

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Recentemente, desisti do café, que foi quase meu pior pesadelo, mas ter água para substituir meu companheiro da manhã com cafeína tornou a transição um pouco mais fácil.Não notei aumentos de energia massivos como outros participantes do desafio de galão de água, mas não me senti tão 'morto para o mundo até o café' como pensei que sentiria.Estou colocando isso na coluna de vitória.

Agora que meu desafio acabou, não posso dizer que vou continuar bebendo um galão de água - estou muito animado para poder fazer as coisas fora do banheiro. Mas definitivamente não vou voltar para as tristes quantidades de água que bebia antes. Quem diria que água simples e velha poderia ser tão satisfatória?


O que um nutricionista diz

“A desidratação pode ter uma série de efeitos colaterais diferentes, desde uma sensação de letargia até mesmo queda da pressão arterial, que pode levar a tonturas e problemas de saúde mais sérios”, diz Jaclyn London, MS, RD, CDN , Diretor de Nutrição da Good Housekeeping Institute . 'Embora a taxa de suor de todos seja diferente, você precisará ingerir um mínimo de 32 onças - ou quatro xícaras - no total de H2O para se manter suficientemente hidratado após um treino super duro. Isso é além do que você já precisa para o dia! '

Aqui estão as seis principais dicas de Londres para se manter hidratado - não é necessário um jarro de galão:

Tigela de fatias de melão em tecido e madeira Westend61Getty Images

1 Comece seu dia com um copo de 16 onças de H2O primeira coisa quando você acorda.

dois. Bebidas sem açúcar com cafeína 'contam' para o seu objetivo - então vá em frente e beba aquele café ou chá.

3 - Pule as coisas doces , como a água de coco ou melancia, já que só acrescentam açúcar ao seu dia e podem deixar você com sede mais tarde.

Quatro. Reabasteça seus eletrólitos comendo frutas com um punhado de nozes, queijo ralado parcialmente desnatado com tomates ou um iogurte grego sem açúcar com melão ou frutas vermelhas para recuperar o que você perdeu após o exercício.

6 Água com gás ou gás podem ajudar , mas pule-os se estiverem fazendo você se sentir inchado ou com gases.

7 Comendo mais v berinjelas e frutas também irão reidratar você . Apenas uma maçã pode embalar até 1/2 xícara de água.

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