Eu troquei meu café por uma xícara diária de caldo de osso - aqui está o que aconteceu

bebendo caldo de osso Stephanie Eckelkamp

Eu amo tudo sobre café - o cheiro, o sabor, a onda de energia criativa que flui para meu cérebro poucos minutos após meu primeiro gole. E até recentemente, eu diria que café e eu temos um relacionamento muito bom. Mas, embora uma vez uma xícara matinal fosse suficiente, agora sou um tipo consistente de duas xícaras por dia - e por 'xícara' quero dizer 12 a 16 onças. Seria uma coisa se 32 onças de café por dia estivessem me dando poderes sobre-humanos, mas não é. Em vez disso, quanto mais eu bebo, mais se torna uma muleta, apenas aumentando meus níveis de energia até o ponto em que me sinto 'normal', ou seja, não estou prestes a adormecer sempre que me sentar.



Então, recentemente, decidi fazer um experimento: trocar meu segundo café (porque não há como me livrar da minha xícara da manhã) por caldo de osso todos os dias por pelo menos uma semana e ver o que aconteceu.

Por que caldo de osso? Algumas razões: contém uma nutrição séria, com uma quantidade decente de proteína completa (5 a 10 gramas por porção) e colágeno , que está sendo relacionado a tudo, desde a redução da dor nas articulações a cabelos e unhas mais fortes e melhor saúde intestinal, tem mais peso do que o chá de ervas, que tentei (e falhei) substituir para um café no passado e agora é extremamente conveniente graças a uma série de novas marcas que estão vendendo opções pré-embaladas e até versões em pó que você simplesmente mistura com água quente.



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Se você estiver interessado em experimentar caldo de osso, você pode fazer você mesmo (aqui está uma ótima receita para caldo de carne bovina de fogão lento ), mas não sou tão ambicioso. Depois de fazer algumas pesquisas sobre as marcas mais amplamente disponíveis, acabei pedindo Provisões Bonafide Organic Bone Broth (congeladas), Kettle & Fire Caldo de osso de carne 100% alimentado com grama (estável em armazenamento), e Vital Proteins Certified Organic Bone Broth Collagen (em pó, feito de caldo de osso seco).

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Aqui está o que notei quando os adicionei à minha rotação diária.

Recebi um tipo diferente de aumento de energia.

produtos de caldo de osso Stephanie Eckelkamp

Eu estava meio nervoso quando comecei este experimento e esperava fracassar (positividade nem sempre é meu ponto forte). Fiquei agradavelmente surpreso quando, de fato, me senti muito bem enquanto bebia às 15 horas. xícara de caldo de osso. Ele entregou uma dose do que eu chamo de 'energia calma'. Ao contrário do café, que pode me deixar excitado, ansioso e nervoso se eu beber demais, o caldo de osso simultaneamente aumentou minha capacidade de concentração e me fez sentir confortável e calma.



Isso pode ter acontecido por alguns motivos: Por um lado, beber muito café pode realmente esgotar os níveis de vitaminas B , que ajudam seu corpo a produzir neurotransmissores que regulam o humor e o estresse - portanto, beber menos café ao longo do tempo pode resultar em redução do estresse devido aos maiores estoques de nutrientes. Mas, de forma mais realista, a sensação calmante imediata que experimentei provavelmente se deve ao fato de que estava tomando algo que tinha gosto de canja de galinha, o que sempre parece acalmar meus nervos em frangalhos. O aumento de energia que recebi, suponho, teve mais a ver com as calorias e proteínas no caldo de osso - o que significa que eu estava realmente dando ao meu cérebro os nutrientes de que precisava para funcionar em vez de levá-lo a um estado de alerta com cafeína.

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Isso não quer dizer que me senti perfeito. Nas primeiras tardes tomando café, eu ainda estava lidando com alguma sonolência e irritabilidade. Mas a mudança foi menos dolorosa do que o esperado.

O caldo de osso curou minha larica crónica.

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Sempre que pego um café da tarde no trabalho, tenho tendência a fazer um lanche. Talvez seja mental, já que o café parece combinar tão bem com um biscoito, ou barra de granola, ou Copos de manteiga de amendoim do Justin (cara, esses são bons). Ou talvez - como afirmam muitas anedotas da Internet - o próprio café desencadeie desejos por açúcar e carboidratos. De qualquer forma, às 15h, a única coisa que me mantém acordado é um caso grave de larica.

Mas quando tomei um gole de caldo de osso, me senti satisfeito sem precisar de um lanche adicional. Cada marca que experimentei registrava cerca de 40 a 50 calorias por porção e continha 10 gramas de proteína, então o fato de que isso reduziu minha compulsão por carboidratos faz todo o sentido. E nos dias em que precisava de algo mais, comecei a adicionar um fiozinho de azeite, alho picado ou ervas e uma pitada de sal e pimenta para aumentar o sabor e o fator de saciedade.

Dica: Se você quiser saborear um caldo de osso no trabalho, eu definitivamente recomendo o Vital Proteins Organic Bone Broth Collagen . Você mistura com água quente e não precisa se preocupar em descongelar ou armazenar nada.

Eu trapaceei ...

café Stephanie Eckelkamp

E eu nem estou bravo com isso. Em alguns dias quentes de verão, uma bebida parecida com uma sopa não faz nada além de induzir a raiva ... e esse não é o objetivo do meu experimento.

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Tive uma boa corrida - uma semana inteira - antes de tomar uma xícara de café à tarde, após uma noite de sono sem brilho. E o lado bom foi que ele produziu um burburinho mais imediato e perceptível do que eu estava acostumado, como resultado de minha ingestão geral de cafeína reduzida.

Eu não vou voltar aos meus velhos hábitos, no entanto. O plano é continuar com o caldo de osso à tarde (com alguns chás de ervas adicionados à mistura) e usar o café como uma ferramenta mais estratégica quando nada mais o corta. Porque às vezes é realmente a única solução.


O que um nutricionista diz

Ter como objetivo cerca de três a quatro xícaras de café de 250 ml por dia é uma meta totalmente razoável que está de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos do USDA, diz Jaclyn London, MS, RD, CDN , Diretor de Nutrição do Good Housekeeping Institute - mais do que muitos de nós podemos supor!

'Com isso em mente, se você está reduzindo o consumo de cafeína, prefiro que opte por chás sem açúcar na maior parte do tempo e opte por um caldo de osso ocasional quando estiver com vontade de algo um pouco mais saboroso'. ela aconselha. 'Isso porque o caldo de osso, dependendo do tipo que você compra, pode ser carregado com sódio - alguns contêm até 40% de sua ingestão recomendada de sódio para o dia todo! Os chás e o café são naturalmente livres de calorias e açúcar, o que os torna uma escolha fácil para alternar entre H2O normal. '

Stephanie Eckelkamp é redatora freelance, treinadora de saúde e ex-editora associada da Prevention, cobrindo saúde, alimentação e nutrição.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo