Kelly Clarkson perdeu quase 40 quilos na dieta do paradoxo das plantas

2018 Billboard Music Awards - Show Matt WinkelmeyerGetty Images

Kelly Clarkson revelou que ela perdeu 37 libras, e ela está creditando uma dieta baseada no livro best-seller do Dr. Steven Gundry O paradoxo da planta , que mistura o glúten e também outras 'lectinas', um tipo de proteína que também é encontrada em muitos vegetais, frutas, nozes e muito mais.



o paradoxo da planta

A Diretora de Nutrição do Good Housekeeping Institute, Jaclyn London, diz que você pode querer pensar duas vezes antes de seguir o conselho de perda de peso em este livro .

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O cantor disse ano passado ela inicialmente tentou o plano 'livre de lectina' para ajudar com uma doença auto-imune e um problema de tireóide, e acabou perdendo peso como parte desta 'abordagem geral de saúde'.



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Recentemente, o Dr. Gundry revelou o que realmente pensa sobre o cantor usando seu método. 'Minha esposa e eu estávamos dirigindo no sul da França quando soubemos que Kelly Clarkson havia divulgado que O paradoxo da planta tinha mudado a vida dela ', disse ele Página Seis Semana Anterior. - Sou um grande fã dela. Eu gosto da música dela e adoraria trabalhar com ela. '

Ele até se ofereceu para pesar como médico no próximo The Kelly Clarkson Show - seu novo talk show da NBC vai ao ar nas tardes de segunda a sexta, começando neste outono.

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Embora Kelly tenha obtido sucesso ao se livrar das lectinas, esse estilo alimentar restritivo não é para todos. Evitar as lectinas por si só não o fará perder peso. Ignorando os alimentos processados ​​onde são encontrados e comer feijão e grãos inteiros contendo lectina realmente ajudará a maioria das pessoas a alcançar seus objetivos.



Se você está pensando em aderir ao movimento Plant Paradox, eis por que você não deve embarcar ainda.

Primeiro, conte-me mais sobre essas 'lectinas'.

A lectina é uma proteína presente na maioria dos alimentos, mas leguminosas, legumes, grãos inteiros, vegetais e frutas contêm quantidades particularmente altas. De acordo com Gundry, o glúten - uma proteína encontrada no trigo, no centeio da cevada e no triticale - é apenas 1 tipo de lectina.

Por que a dieta odeia lectinas?

O paradoxo da planta cita a evolução de por que comer lectina é prejudicial: as plantas desenvolveram essa proteína como uma defesa contra predadores, também conhecidos como animais e insetos. Gundry diz que as lectinas interrompem o trato gastrointestinal e permitem que as bactérias entrem no sistema imunológico, causando a síndrome do 'intestino permeável' e inflamação - um estado em que seu corpo tenta 'lutar' contra um predador vegetal. O livro compara essa resposta à de uma doença auto-imune.

Ele também diz que comer lectina causa ganho de peso porque ela age de maneira semelhante à insulina, o hormônio que absorve a glicose (moléculas de açúcar) pelos tecidos periféricos (também conhecidas como células de gordura) para armazenamento.

Quais alimentos contêm lectinas?

A lectina é encontrada naturalmente nestes alimentos:

feijão vermelhoFeijão e Legumes

Incluindo soja e amendoim

tomatesNightshade Veggies

Como tomates, berinjela, batata e pimentão

Melhores alimentos para o crescimento do cabeloOvos e Leite

Porque vacas leiteiras e galinhas comerciais comem grãos

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pão integralGrãos

Principalmente quinoa e arroz integral

Gundry, em vez disso, aconselha os seguidores a comerem carne alimentada com capim, óleo de coco e certos vegetais como verduras, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas.

Então, devo parar de comer lectinas?

Enquanto Gundry fala muito, não há estudos em humanos ligando as lectinas da dieta a uma resposta imunológica prejudicial em pessoas saudáveis . Os únicos estudos feitos sobre o tema que mostraram efeito negativo utilizaram tubos de ensaio de modelos animais. Enquanto isso demonstra os efeitos do consumo de lectinas eles mesmos, não mostra o que acontece quando você come alimentos que contêm lectina.

Vamos usar o exemplo dos antioxidantes. Vários estudos associaram a ingestão de alimentos contendo antioxidantes a uma redução do risco de doenças crônicas . Mas consumir antioxidantes na forma de suplemento de alta dosagem tem o oposto efeito no corpo. Portanto, devemos evitar alimentos ricos em antioxidantes? Absolutamente não . S devemos evitar suplementos antioxidantes? sim.

Uma coisa a se observar: Pesquisa ligou comer feijão vermelho malcozido com intoxicação alimentar, mas nesse caso é consumir certo tipo de lectina crua que causa doença. Prepare seus grãos normalmente e há não precisa se preocupar .

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Como Kelly perdeu peso?

Kelly Clarkson 2018 CMT Music Awards

Kelly Clarkson se apresenta no palco no CMT Music Awards 2018

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Mike CoppolaGetty Images

Uma vez que as lectinas estão em tudo, elas também estão em alimentos processados. Se você fosse pegar nada longe da ideia de ficar sem lectina, evitando as lectinas na forma de xarope de milho, por exemplo, ajudaria você a perder peso e diminuir a inflamação crônica - mas apenas se você estivesse se exagerando em alimentos que contenham xarope de milho, para começar.

Comer menos manteiga e creme, que contém grandes quantidades de gordura saturada, e outros grãos processados ​​e produtos de feijão, que podem conter grandes quantidades de sódio , também o ajudaria a perder peso. Açúcar, sódio e gordura saturada adicionados são consumidos em excesso na dieta americana, de acordo com o USDA.

TBH: Acabei de ler tudo isso. Qual é o resultado final?

Qualquer dieta que limite vegetais, frutas, óleos vegetais e grãos 100% inteiros é vale a pena questionar . Até o momento, não há dados que apoiem a ideia de que o consumo de alimentos contendo lectina irá prejudicá-lo ou promover o ganho de peso. Na verdade, comer mais alimentos vegetais e tem maneira mais pesquisas por trás disso em termos de perda de peso .

Mas será que ficar livre de lectinas realmente vai te prejudicar? Improvável, a menos que você corte drasticamente as fibras como resultado das restrições às frutas e vegetais.

Uma nutricionista registrada com um diploma de Bacharel em Artes pela Northwestern University e um grau de Mestre em Ciências em Nutrição Clínica pela New York University, Jaclyn “Jackie” London lidou com todo o conteúdo, testes e avaliações relacionados à nutrição da Good Housekeeping de 2014 a 2019.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo