Levedura nutricional: o queijo vegano superando o que você precisa em sua vida

Levedura nutricional VaaseenaaGetty Images

O que é extravagante, saboroso e realmente bom para você? Não, não Doritos (desejamos!). Levedura nutricional - o superalimento saudável há muito amado por veganos - está passando para o mainstream, e realmente tem gosto maneira melhor do que parece.



Não mais vendido exclusivamente por lojas de alimentos saudáveis ​​de nicho, o fermento nutricional está disponível em varejistas como Amazonas , Walmart e Whole Foods, e os flocos saborosos bombeiam tudo, desde pipoca a vegetais assados. A âncora de HOJE Sheinelle Jones recentemente compartilhou que ela não se cansa das coisas depois de iniciar um dieta à base de plantas .

Aqui está o que você precisa saber sobre 'pó de queijo da natureza' :



O que é fermento nutricional?

A maioria das leveduras nutritivas é uma forma seca e inativa de Saccharomyces cerevisiae, uma espécie de fermento. S. cerevisiae é usado para assar pão e fazer cerveja. No entanto, a levedura nutricional é desativada com calor durante o processamento (leia-se: não é viva). A maioria das versões que você encontrará nas lojas também é fortificada com ácido fólico, uma vitamina que é especialmente importante se você está tentando engravidar, e vitamina b12 , um nutriente chave que é mais difícil de obter ao seguir um Dieta vegana . Este aroma sem glúten e sem laticínios às vezes também é conhecido pelo nome de 'nooch'.

Fermento em pó ou flocos nutritivos têm gosto de queijo, nozes e quase salgados, embora não contenham sódio. A garrafa não precisa ser refrigerada, guarde-a bem fechada em local fresco e seco.

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O fermento nutricional é bom para você?

'Nooch embala mais de 100% do valor diário de vitaminas B como tiamina, riboflavina e niacina, além de folato e vitaminas B6 e B12 - todos os quais são cruciais para ajudá-lo a converter alimentos em energia e manter um estado normal metabolismo ,' diz Jaclyn London, MS, RD, CDN , Diretor de Nutrição da Good Housekeeping Institute . 'Ingestão alimentar adequada destes nutrientes durante a gravidez e a lactação é crítica para o desenvolvimento adequado do cérebro fetal e para apoiar a cognição durante a idade adulta. '

Se o fermento nutricional não é sua praia, não se preocupe: você também pode encontrar essas vitaminas em outros alimentos, como eu no , frutos do mar , laticínios, vegetais e grãos inteiros . Dito isso, o nooch é especialmente útil para vegetarianos, veganos ou qualquer pessoa que observe sua ingestão de sal.

'Como um R.D., adoro isso como uma troca por alimentos com alto teor de sódio, uma vez que é super saboroso, sem qualquer adicionado sódio , 'Londres diz. Aqui está o que você obterá em cada colher de fermento nutricional fortificado:

Fatos nutricionais sobre leveduras

Porção: 1 colher de sopa

  • Calorias: 20
  • Gordura Total: 0g
  • Sódio: 0mg
  • Carboidratos totais: 2g
  • Fibra dietética: 1g
  • Proteína: 3g
  • Ferro: 2% DV
  • Tiamina (Vitamina B1): 180% DV
  • Riboflavina (vitamina B2): 140% DV
  • Vitamina B6: 140% DV
  • Vitamina B12: 40% DV
  • Ácido Fólico: 40% FV
  • Selênio: 10% DV

Onde posso comprar fermento nutricional?

Você pode encontrar fermento nutricional em lojas de produtos naturais, bem como em cadeias como Trader Joe's , Whole Foods e The Vitamin Shoppe . Verifique a caixa de granéis ou corredores de especiarias se você preferir não vagar por uma loja, você também pode pedir levedura nutricional da Amazon:

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