O que você pode (e não pode) comer em uma dieta Keto

o que você pode e não pode comer em uma dieta ceto Getty Images

Se você está pensando em tentar uma nova dieta para perder alguns quilos, a dieta ceto é provavelmente a primeira coisa que vem à mente. A ideia de manter a cetose tomou conta do espaço de perda de peso desde que celebridades como Kourtney Kardashian e Halle Berry elogiou a dieta ceto nos últimos anos, promovendo um extremamente rico em gordura (e quase zero carboidratos!) plano de dieta para a vanguarda da discussão. Ter curiosidade sobre a dieta cetônica é natural, porque sejamos realistas: há muito alguns outras dietas em que grandes quantidades de bacon e queijo estão no menu.

Simplesmente listar os diferentes ingredientes que você pode e não pode comer enquanto faz sua dieta ceto não explica quão exatamente funciona. O princípio básico da dieta é mantendo cetose , um estado metabólico que leva seu corpo a queimar gordura para o combustível diário, em vez de glicose proveniente de carboidratos. Originalmente projetada para ajudar os pacientes a combater a epilepsia, a dieta cetônica supostamente o orienta na cetose por eliminando alguns grupos alimentares significativos com os quais você normalmente interage todos os dias - principalmente, itens contendo açúcares e carboidratos, pois não permitem que seu metabolismo use a gordura como principal fonte de energia.

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Açúcar e carboidratos não parecem fazer parte de uma refeição saudável para a maioria - mas, na realidade, podem ser encontrados em alguns itens muito nutritivos você terá que cortar totalmente sua dieta. É por isso que nutricionistas e especialistas em saúde podem ser críticos a dieta ceto , especialmente porque a privação requer toneladas de força de vontade que podem ser contrárias às suas necessidades. Embora a dieta cetônica possa resultar em séria perda de peso para aqueles que seguem o plano da dieta, se você sabe que simplesmente não pode abrir mão do pão ou das frutas, tudo bem - Stefani Sassos, MS, RD, CDN , um nutricionista registrado no Good Housekeeping Institute, diz que a dieta mediterrânea ou planos de refeição 'flexitários' também pode ajudá-lo a perder peso a longo prazo.

Se você viu um amigo transformar seu corpo durante a dieta cetônica, leia sobre o que isso implica antes de tentar atingir a cetose. Como todas as dietas, Sassos aponta que o programa ceto não garantia perda de peso sustentada (na verdade, algumas pessoas relatam aumento de peso depois disso ) e que você deve discutir quaisquer mudanças na dieta a longo prazo com seu médico.

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O que você pode comer em uma dieta Keto:

Prepare-se para muita gordura, alguma proteína e quase zero carboidratos ao longo do dia. As geladeiras e despensas aprovadas pelo Keto incluem muita carne, frutos do mar, laticínios, ovos, nozes, gorduras e óleos, e alguns vegetais que crescem acima do solo.

O que posso comer na dieta cetônica alimentos amigáveis ​​para ceto Design: Laura Formisano
  • Muitas carnes : Frango, porco, bife, carne moída, cordeiro, bacon, peru, presunto e linguiça (em quantidades limitadas).
  • Frutos do mar gordurosos : Salmão, pargo, atum, linguado, bacalhau, truta, bagre, vieira.
  • Marisco : Caranguejo, amêijoas, ostras, lagosta, mexilhões.
  • A maioria das gorduras e óleos : Ovos, manteiga, óleo de coco, azeite, ghee, banha, óleo de abacate ( e muitos abacates! ), maionese.
  • Laticínios com alto teor de gordura : Creme pesado, queijos moles e duros, cream cheese e sour cream.
  • Uma seleção de vegetais : Couve-flor, repolho, brócolis, abobrinha, feijão verde, pimentão, berinjela, tomate, aspargos, pepino, cebola, cogumelo, espinafre, alface e azeitonas.
  • Mais nozes : Amêndoas, amendoins, nozes de macadâmia, nozes, avelãs, nozes, bem como suas manteigas retrospectivas ( procure variedades naturais que não são adoçadas )
  • Uma seleção de frutas vermelhas : Mirtilos, amoras, framboesas.
  • Algumas de suas bebidas favoritas : Café sem açúcar e chá preto estão bem. Vinho seco, champanhe e bebidas destiladas devem ser apreciados com moderação.
  • Todas as especiarias e alguns adoçantes : Desfrute de estévia e sucralose de vez em quando.

O que você não pode comer na dieta Keto:

É uma lista bem exaustiva e provavelmente inclui alguns de seus favoritos: pão, arroz, macarrão, fruta, milho, batata, feijão, assados, doces, suco e cerveja, todos ganham o machado. Basicamente, você deve evitar a maioria dos açúcares e amidos. Grãos integrais como aveia nem chegam ao corte!

alimentos que não são Design: Laura Formisano
  • Quase todas as frutas : Maçãs, bananas, laranjas, uvas, melancia, pêssegos, melão, abacaxi, cerejas, peras, limões, limas, toranjas, ameixas, manga e muito mais.
  • A maioria dos grãos : Trigo, arroz, centeio, aveia, milho, quinua, cevada, painço, bulgur, amaranto, trigo sarraceno e grãos germinados.
  • Amidos : Pão (tudo!), Bagels, cereal, macarrão, arroz, milho, aveia, crackers, pizza, pipoca, granola, muesli, farinha. Existem algumas soluções que as pessoas que fazem dieta ainda podem desfrutar, como envoltórios falsos de tortilha que são feitos de queijo.
  • Legumes : Feijão preto, feijão vermelho, feijão, feijão branco, soja, ervilha, grão de bico, lentilha.
  • Adoçantes e açúcar reais : Açúcar de cana, mel, xarope de bordo, néctar de agave, Splenda, aspartame, sacarina e xarope de milho. Você terá que se contentar com alternativas de açúcar, incluindo substitutos naturais como este substituto de açúcar de monkfruit .
  • Guloseimas doces : Bombons, chocolates, bolos, pãezinhos, pastéis, tortas, tortas, sorvetes, biscoitos, pudim e creme. Quem faz dieta pode comprar alternativas para sobremesas como este sorvete amigo do ceto que não afetará seus níveis de açúcar no sangue em uma única porção.
  • Uma seleção de óleos de cozinha : Óleo de canola, óleo de soja, óleo de semente de uva, óleo de amendoim, óleo de gergelim e óleo de girassol.
  • Álcool : Cerveja, cidra, vinhos doces e bebidas alcoólicas adoçadas. Se você vai pular para o vinho, mantenha-o o mais seco possível - a garrafa deve conter menos de 10g de açúcar em sua totalidade.
  • Condimentos engarrafados : Ketchup, molho barbecue, molho de tomate, alguns molhos para salada e molhos picantes com adição de açúcar.
  • Laticínios com baixo teor de gordura : Coisas como leite desnatado, mussarela desnatada, iogurte sem gordura, queijo com baixo teor de gordura e cream cheese devem ser trocados por homólogos com alto teor de gordura.

Se você está tentado a se tornar ceto , consulte seu médico antes de embarcar em qualquer plano de perda extrema de peso . Enquanto a dieta cetogênica posso incluem alguns alimentos saudáveis ​​(o que importa é brócolis ), muitos outros são rejeitados (tchau, bananas e batatas doces )

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* Com relatórios adicionais de Caroline Picard .

Editor Associado de Saúde Zee Krstic é editor de saúde da GoodHousekeeping.com, onde cobre as últimas notícias sobre saúde e nutrição, decodifica tendências de dieta e condicionamento físico e analisa os melhores produtos no setor de bem-estar.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo