O que você precisa saber sobre soníferos OTC, de acordo com neurologistas

melhores medicamentos OTC para dormir LightFieldStudiosGetty Images

Conseguir aquelas cobiçadas oito horas de sono à noite parece ainda mais difícil quando você teve cafeína tarde demais no dia ou não consegue parar de percorrer sua lista de tarefas pendentes. É o suficiente para fazer qualquer um ter vontade de pegar no armário de remédios alguns comprimidos para dormir sem prescrição médica.

Medicamentos sem receita, como ZzzQuil e Unisom, e suplementos, como melatonina e a valeriana pode ajudar a deixar seu cérebro com um humor tranquilo, mas só porque você não precisa de um atestado médico não significa que eles sejam sempre a melhor escolha. Soníferos pode interagir com outros medicamentos que você toma e os efeitos prolongados também podem colocar sua segurança em risco.

Com isso em mente, veja como navegar pelo corredor da farmácia e repensar sua rotina de sono se você está sofrendo de insônia, de acordo com os médicos.

Os soníferos vendidos sem prescrição médica são seguros?

sim. Usar um sonífero OTC geralmente é seguro, você só vai querer observar o efeito da ressaca. 'Sempre que você toma algo sedativo, há a chance de se sentir tonto na manhã seguinte', diz Victoria Sharma, M.D. , um médico certificado em medicina do sono e neurologia no Hospital Sharp Grossmont. Como esse efeito da ressaca pode aumentar o risco de acidentes, ela desaconselha o uso de qualquer coisa que afete seu estado de alerta pela manhã .

Tomar a menor dose recomendada antes de uma noite inteira de sono (não no meio da noite) pode ajudar a prevenir tontura no dia seguinte. Sempre consulte um médico primeiro se estiver grávida, amamentando ou se tiver problemas de fígado, mas todos devem seguir estas precauções com soníferos OTC:

  • Pergunte ao seu médico se soníferos interagem com qualquer medicamento que você esteja tomando.
  • Nunca misture soníferos com álcool , pois pode aumentar o efeito sedativo.
  • Comece com uma dose baixa , especialmente com adultos mais velhos, para evitar sonolência excessiva.
  • NÃO dê soníferos para crianças , a menos que autorizado por um pediatra.

Os soníferos OTC não criam hábitos no sentido de que seu corpo não se tornará fisicamente dependente deles, mas também não foram projetados para uso regular a longo prazo. Isso pode causar efeitos colaterais como sonolência persistente, confusão, problemas de memória, boca seca e problemas urinários.

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Se você está sofrendo de doença crônica insônia , visite o seu provedor de cuidados primários para descobrir que é um sinal de algo mais sério. Apnéia do sono, transtornos do humor e problemas de tireóide todos podem causar insônia.

O que é um bom remédio para dormir OTC?

close-up de um copo de água e comprimidos em um recipiente rosa LightFieldStudiosGetty Images

A maioria dos soníferos OTC induz o sono usando anti-histamínicos, mas você também encontrará suplementos populares, como melatonina e valeriana, nos corredores das farmácias. Aqui está o que você pode esperar de cada tipo:

Anti-histamínicos

Remédios comuns para dormir como Zzzquil e Unisom contêm anti-histamínicos como difenidramina e doxilamina como ingredientes ativos. (O medicamento para alergia Benadryl também contém difenidramina, e é por isso que pode deixá-lo sonolento.)

'Nas doses que estão disponíveis ao balcão, os anti-histamínicos são relativamente seguros e funcionam para muitas pessoas', diz Pradeep Bollu, M.D. , especialista em sono e neurologista da MU Health Care. 'Eles antagonizam a substância química de alerta chamada histamina em uma região específica do cérebro e, ao antagonizar a histamina, tornam as pessoas sonolentas.'

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Embora essas drogas possam fazer você se sentir sonolento, elas também podem levar a efeitos colaterais como tontura, boca seca e problemas de memória ou cognição e não são projetadas para uso a longo prazo. Se você sofre de síndrome das pernas inquietas, os anti-histamínicos podem até piorar os sintomas, então converse com seu médico antes de usá-los.

Em termos de escolha da melhor marca, Dr. Bollu diz que o resultado final é que todos os produtos contêm os mesmos ingredientes ativos. Você pode escolher o que achar mais confortável, incluindo genéricos.

Uma nota sobre analgésicos noturnos: Pule os medicamentos anti-histamínicos que também incluem ibuprofeno ( Advil PM ) ou acetaminofeno ( Tylenol PM ), a menos que você esteja sentindo dores. É melhor tomar comprimidos apenas com os ingredientes ativos de que necessita.

Melatonina

vista superior de vários comprimidos coloridos na superfície bege LightFieldStudiosGetty Images

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente em nossos cérebros todos os dias, regulando a vigília conforme os níveis aumentam durante a noite e diminuem gradualmente no início da manhã. Nos EUA, você pode comprar melatonina como suplemento, mas ela está disponível como medicamento somente com receita em outras partes do mundo.

O hormônio tem dois efeitos no cérebro. O primeiro é um efeito indutor de sono fraco, ao qual apenas algumas pessoas respondem. O segundo é o que chamamos de efeito cronotrópico.

“Isso significa que a melatonina pode mudar o ritmo do seu cérebro durante o sono com base em quando você a toma”, diz o Dr. Bollu. Ele o compara a adolescentes que tendem a ficar acordados e acordar mais tarde do que os adultos. Seu ciclo de sono muda em uma direção. Tomar melatonina pode atrasar o ciclo do sono. Portanto, embora os suplementos não necessariamente façam você adormecer, eles afetam o seu ritmo de sono.

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'Comparada a uma variedade de medicamentos usados ​​para insônia, a melatonina é uma alternativa muito segura', diz o Dr. Bollu. 'É muito popular mesmo entre os médicos, que iniciam pacientes com insônia com melatonina por causa de seu bom perfil de segurança.'

Ele e o Dr. Sharma observam que os suplementos de melatonina vêm em uma grande variedade de dosagens de 3 a 10 mg e recomendam começar com pequenas quantidades. E embora a melatonina seja boa para adultos, o FDA não regula suplementos para segurança ou eficácia. Isso significa que é difícil saber exatamente o que você está recebendo em cada garrafa. É possível que haja variação na dosagem entre as marcas e até mesmo dentro da mesma marca, ou que os comprimidos possam conter vestígios de outras coisas.

Valeriana

Valeriana é uma erva com flores nativa da Eurásia com usos medicinais que datam da Grécia e Roma antigas. Hoje, você encontrará raízes e caules secos como ingredientes comuns em chás ou cápsulas comercializados como soníferos. Fora dos suplementos naturais ou de ervas disponíveis (incluindo camomila e lavanda ), a valeriana tem a maioria dos estudos que apoiam seus efeitos indutores do sono, diz o Dr. Bollu.

“A raiz de valeriana é usada há muito tempo não apenas para insônia, mas também para nervosismo e dores de cabeça”, diz ele. Alguma pesquisa indica que esta planta pode ter efeitos potenciais de sedação e redução da ansiedade, aumentando o neurotransmissor GABA.

“Este GABA é uma substância inibitória que torna o cérebro menos ativo e, durante o sono, todos queremos que nosso cérebro seja menos ativo”, explica o Dr. Bollu. 'Portanto, ao aumentar o GABA, a valeriana promove o sono e também ajuda o nervosismo.'

Tal como acontece com a melatonina, o FDA não regula suplementos ou chás de valeriana, portanto, tenha cuidado se decidir experimentá-los.

O que mais posso tentar?

Máscara de dormir e confete Yulia LisitsaGetty Images

Embora geralmente seja normal tomar um remédio para dormir OTC quando você suspeita que 'Café descafeinado não era realmente descafeinado, a melhor maneira de tratar a insônia a longo prazo é abordar os problemas subjacentes, diz o Dr. Sharma.

Seu conselho: treine seu cérebro para associar a cama ao sono. 'Não faça nada na cama além de dormir e atividades íntimas', diz ela. 'Nada de ler na cama, nada de brincar com o telefone na cama e nada de ficar deitado na cama por horas sem dormir.'

Não engane outros remédios de estilo de vida ou. Experimente incorporar essas dicas em sua rotina regular e talvez você não precise nem mexer no armário de remédios:

  • Estabeleça um horário regular de sono: Vá para a cama e acorde relativamente à mesma hora todos os dias.
  • Evite cafeína, álcool e grandes refeições antes de dormir.
  • Seja ativo: A atividade física diária pelo menos várias horas antes de dormir pode promover um sono melhor no futuro.
  • Use um máquina de ruído branco : Os pacientes do Dr. Bollu relataram bom sucesso com a terapia de ruído branco.
  • Desligue o telefone: A luz artificial tarde da noite pode interferir na produção de melatonina.
  • Vestem óculos luz azul : Eles ajudam a bloquear os raios que afetam seus hormônios do sono.
  • Meditar : Alguns estudos sugerem que a medicação pode melhorar o sono.
  • Pratique terapias mente-corpo como tai chi e ioga : Eles podem ajudar a combater o estresse e melhorar o sono.
Editor de Saúde Caroline é a editora de saúde da GoodHousekeeping.com, cobrindo nutrição, condicionamento físico, bem-estar e outras notícias sobre estilo de vida.Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecer seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros semelhantes em piano.io Anúncio - Continue lendo abaixo